Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Economista mato-grossense tem artigo aprovado e representará o Brasil em congresso internacional de Direitos Humanos na Espanha

Economista mato-grossense tem artigo aprovado e representará o Brasil em congresso internacional de Direitos Humanos na Espanha
Compartilhe!

O economista e pesquisador Luiz Alexandre Cristaldo foi aprovado para apresentar um artigo científico no X Congresso Ibero-Americano de Direitos Humanos, que será realizado entre os dias 8 e 10 de julho, na Universidade de Valladolid, na Espanha. A participação representa um importante reconhecimento acadêmico e coloca um pesquisador brasileiro em destaque em um dos principais eventos internacionais voltados ao debate sobre Direitos Humanos.

A aprovação foi confirmada por meio de declaração oficial da Escola de Direito da ALFA Educação, responsável pela organização do congresso em parceria com a Faculdade Autônoma de Direito (FADISP) e a Universidade de Valladolid. O trabalho científico submetido por Cristaldo foi selecionado para compor a programação do evento, que reúne pesquisadores, professores e especialistas de diversos países ibero-americanos.

Para Luiz Alexandre Cristaldo, a conquista vai além do reconhecimento pessoal. Segundo ele, trata-se da confirmação de que a dedicação à pesquisa e ao conhecimento pode abrir portas e gerar impactos positivos na sociedade.

“Recebo essa notícia com muita gratidão e, principalmente, com a certeza de que o conhecimento transforma vidas. Nem sempre o caminho é fácil. Há dias de cansaço, dúvidas, responsabilidades e dificuldades pessoais e profissionais. Mas estudar e me desafiar sempre foi a minha escolha de vida. É a forma que encontrei de crescer, de servir melhor às pessoas e de contribuir para uma sociedade mais justa”, afirmou.

A participação no congresso reforça a importância da produção científica brasileira no cenário internacional, especialmente em uma área tão relevante quanto os Direitos Humanos. Além de levar o nome do Brasil ao evento, Cristaldo também contribui para ampliar o intercâmbio de experiências e reflexões entre pesquisadores de diferentes países.

A aprovação evidencia ainda o papel da pesquisa acadêmica como instrumento de transformação social, fortalecendo o debate sobre direitos fundamentais e promovendo a troca de conhecimento entre universidades e instituições de referência mundial.

Da Assessoria

Célio