Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Ford Maverick tem produção atrasada no México devido aos chips

Ford Maverick tem produção atrasada no México devido aos chips
Compartilhe!

Ford Maverick tem produção atrasada no México devido aos chips

A Ford Maverick não irá entrar em produção no mês de julho, como já foi divulgado. O novo modelo da marca americana começará a ser feito em Hermozillo, no estado de Sonara, apenas em 16 de agosto.

A nova data, coincidentemente a mesma do retorno de Onix e Onix Plus no Brasil, mostra que a crise dos chips não afeta apenas os produtos regulares, mas também os lançamentos, seja aqui, no México ou em outras regiões.

A Ford oficialmente não relatou problemas com o fornecimento de chips para a Maverick, mas não foi informado outro motivo para o atraso, o que sugere aos mexicanos que se o abastecimento continuar regular, ela entra em produção em agosto.

Ford Maverick tem produção atrasada no México devido aos chips

Com 36.000 pedidos, a Maverick é um produto importante para a Ford, que entra em um nicho de mercado até então inexplorado nos EUA, embora com potencial enorme fora do mercado americano.

Caso contrário, haverá mais um atraso nesse sentido. O mesmo ocorreu com o Bronco nos EUA, que atrasou meses para entrar em produção. No México, a mesma planta produz o Bronco Sport, que chega ao mercado brasileiro somente na versão Wildtrak.

De volta à Maverick, o produto chega ao mercado americano com motores 2.5 Hybrid com motor elétrico e transmissão CVT, entregando 194 cavalos de potência combinada.

Ford Maverick tem produção atrasada no México devido aos chips

Outra opção é o 2.0 EcoBoost de 248 cavalos, o mesmo usado no Fusion, tendo transmissão automática de oito marchas e tração integral. Para atender o mercado dos EUA, os 36.000 pedidos não são muita coisa, quando a Ford se programou para 110.000 ao ano.

Isso pode acelerar a exportação da Maverick ainda em 2021 para outras regiões, embora aqui a Ford não fale sobre o assunto. Espera-se que, além do México, outros mercados latinos recebam a picape ainda este ano.

Com propulsão híbrida, a Ford Maverick terá um diferencial importante nesse segmento de picapes, onde nos EUA seu preço começa abaixo de US$ 20.000.

[Fonte: Auto Cosmos]

 

 

© Noticias Automotivas. A notícia Ford Maverick tem produção atrasada no México devido aos chips é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...