Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Secretaria Municipal de Educação inicia programação alusiva ao mês de conscientização mundial do autismo em Guarantã do Norte

Secretaria Municipal de Educação inicia programação alusiva ao mês de conscientização mundial do autismo em Guarantã do Norte
Compartilhe!

Como abril é o mês da Conscientização Mundial do Autismo, a Secretaria Municipal de Educação de Guarantã do Norte/MT, iniciou na noite de terça-feira (02) a programação em alusão a este mês.

A programação iniciou com a palestra na realizada no auditório da câmara municipal de vereadores com o médico psiquiatra e médico da família Dr. Moacir Toledo.

Fazendo parte da programação será realizado na escola Estrelinha do Norte todas as quintas-feiras a terapia de grupos para os pais de alunos autistas.

A Secretaria de Educação também promovera a formação dos profissionais e pais de alunos, neste dia (06) de abril já está sendo organizado para ser realizada a caminhada do autista.

A caminhada vai acontecer a partir das 17:00hrs na praça eu amo Guarantã.

O Transtorno de Espectro Autista (TEA), mais conhecido como Autismo, é um transtorno do neurodesenvolvimento, identificado por uma gama de características variáveis. No Brasil, há cerca de dois milhões de pessoas que apresentam manifestações do Autismo.

Por Ademir Junior

Célio

LIVE OFFLINE
track image
Loading...