PF mira organização do tráfico internacional e cumpre mandado em Peixoto de Azevedo
A Polícia Federal de Ponta Porã (MS) deflagrou, hoje, a Operação Lucis, com o objetivo de desarticular organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas, à lavagem de capitais e a delitos correlatos. As ordens judiciais são cumpridas nas cidades sul-mato-grossenses de Ponta Porã, Dourados, Campo Grande; em São Paulo, em Guarulhos (SP); e em Peixoto de Azevedo (197 km de Sinop) e em Porto Seguro (BA). Foi apurado, ainda, que o grupo criminoso tinha uma base na cidade de Ponta Porã.
Ao todo, são cumpridos 9 mandados de prisão preventiva e 32 de busca e apreensão, além de medidas de sequestro de bens, de valores e de imóveis em desfavor de pessoas físicas e jurídicas investigadas.
A investigação teve início a partir da apreensão de aproximadamente, 551,9 kg de cocaína, realizada em dezembro de 2024 pelo Tático Ostensivo Rodoviário da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, em Ponta Porã. A operação tem como objetivo aprofundar as investigações sobre o esquema criminoso.
Da Redação


