Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Emenda de Coronel Fernanda viabiliza maior programa de regularização fundiária da história de Várzea Grande

Emenda de Coronel Fernanda viabiliza maior programa de regularização fundiária da história de Várzea Grande
Compartilhe!

Com ação, milhares de famílias passam a ter oficialmente a posse de seus imóveis, o que também contribui para a organização urbana

A deputada federal Coronel Fernanda (PL-MT) participou nesta terça-feira (10) do lançamento do programa de regularização fundiária de Várzea Grande. Conforme a prefeitura do município, esta é a maior ação desta natureza já realizada nos 159 anos de emancipação da cidade.

O REURB vai beneficiar 8.043 famílias, em 25 bairros, garantindo o título definitivo de propriedade aos moradores. A iniciativa foi possível graças a viabilização, por meio de emenda parlamentar, da deputada Coronel Fernanda (PL), que destinou R$ 15 milhões para a execução do programa.

Para a parlamentar, a regularização fundiária representa dignidade, segurança jurídica e oportunidades para milhares de famílias. “Quando a família recebe o título definitivo da casa onde mora, ela deixa de viver na incerteza e passa a ter segurança jurídica sobre seu patrimônio. Esses R$ 15 milhões são um investimento direto na dignidade das pessoas e no desenvolvimento de Várzea Grande”, afirmou a deputada.

O programa será coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação, responsável por conduzir os procedimentos técnicos e administrativos necessários para a emissão dos títulos.

Segundo Coronel Fernanda, a destinação dos recursos reflete o compromisso do mandato com políticas públicas que impactam diretamente a vida da população.

“Regularizar imóveis é garantir cidadania. Além da segurança jurídica, o morador passa a ter acesso facilitado a crédito, pode investir na própria casa e ainda valoriza seu patrimônio”, destacou.

Para a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL-MT), o programa representa um marco na política habitacional do município. “Estamos dando um passo histórico para garantir segurança jurídica e dignidade a milhares de famílias de Várzea Grande. A regularização fundiária significa cidadania e mais oportunidades para quem construiu sua vida nesses bairros”, afirmou Flávia Moretti.

Além da presença da deputada federal Coronel Fernanda e da prefeita, o lançamento contou com autoridades municipais e estaduais e representantes da sociedade civil organizada.

Da Assessoria

Célio