Vereadores de Guarantã do Norte aprovaram reajuste salarial para novos secretários
A mesa diretora da Câmara de vereadores de Guarantã do Norte/MT, orientado pelo prefeito eleito, Marcio Gonsalves entrou com um pedido de aumento salarial para a próxima gestão, para os vereadores, além de 13º salário, aumento salarial para prefeito, vice prefeito e secretários. Na primeira tentativa em uma sessão extraordinária, dos nove vereadores apenas quatro comparecerem, por esse motivo não houve votação por não ter dado quórum.
Na última sessão do ano, que aconteceu na noite da segunda-feira (16/12), o projeto entrou em pauta, mas com uma alteração, apenas com pedido de aumento salarial para os novos secretários que estarão assumindo a pasta na gestão do prefeito eleito.
Dos nove vereadores, compareceram oito, o projeto teve quatro votos favorável e três contra. o vereador Silvio Dutra, faltou a sessão.
Em suas redes sociais o prefeito eleito alegou que, o aumento dos secretários se faz necessário uma vês que, os profissionais que irão vir de outras cidades para ocupar o cargo terão de ter um salário razoável, uma vez que irão necessitar de pagar aluguel. “hoje em Guarantã do Norte, uma casa não sai por menos de 2 mil reais mensal o aluguel, precisamos valorizar esses profissionais”, relatou em suas redes sociais.
Ao fazer uso da tribuna o vereador David Marques relatou que, o prefeito eleito, está fazendo tudo ao contrario daquilo que pregou em campanha, principalmente em seu plano de governo, aonde o mesmo dizia em cortar gastos e valorizar os profissionais do município.
Os novos secretários estarão iniciando seus trabalhos e irão receber mensalmente um salário de R$ 9.670,00. Atualmente os secretários que estão deixando a pasta recebem R$ 7.687,69.
Por Célio Ribeiro/Roteiro Notícias



