Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Palmeiras joga para mostrar que Data Fifa não será um problema como há três meses

Palmeiras joga para mostrar que Data Fifa não será um problema como há três meses
Compartilhe!

Depois de dez dias só para descansar e treinar, o Palmeiras volta nesta sexta-feira a jogar. Enfrenta às 21h30 o Goiás em duelo da 23ª rodada do Brasileirão. O plano do time de Abel Ferreira, vice-líder do campeonato, é ganhar para reduzir a vantagem em relação a líder Botafogo.

São 41 pontos somados, dez a menos que o Botafogo. A distância é grande, mas o sonho do bicampeonato brasileiro continua vivo. O Palmeiras está invicto há três jogos contra o Goiás (um empate e duas vitórias nos dois encontros mais recentes). No primeiro turno, goleou o rival por 5 a 0.

“Respeitamos o Goiás, pois dentro de jogo não tem favorito. Cada jogo é especial, diferente”, disse o lateral-esquerdo Piquerez, que foi titular do Uruguai nos últimos compromissos pelas Eliminatórias contra Chile e Equador. Ao entrar em campo, ele vai alcançar a 11ª posição do ranking de estrangeiros com mais partidas pelo Palmeiras na história.

“Temos de entrar ligados para fazer um bom jogo, poder somar mais três pontos e também servir de preparação. Esse mês é muito importante para nós, teremos jogos importantes”, afirmou o uruguaio, em referência, principalmente, ao primeiro dos dois jogos com o Boca Juniors pelas semifinais da Libertadores. A partida de ida, marcada para dia 28, será disputada na Argentina.

Com sete partidas consecutivas sem sofrer gols (Atlético-MG, Cruzeiro, Cuiabá, Deportivo Pereira-COL, Vasco, Deportivo Pereira-COL e Corinthians), o Palmeiras ostenta a maior sequência na era Abel Ferreira com a baliza intacta.

Abel não terá o zagueiro Murilo na partida desta sexta. O zagueiro foi expulso no dérbi contra o Corinthians e cumpre suspensão. Luan será o substituto e formará a dupla de zaga com Gustavo Gómez, outro a defender sua seleção, o Paraguai, na Data Fifa. Como Piquerez, ele foi titular nos dois jogos do time paraguaio.

Os outros convocados foram Richard Rios (Colômbia) e Raphael Veiga (seleção brasileira). Estes, porém, não se desgastaram. O colombiano não saiu do banco de reservas e o meio-campista atuou por poucos minutos na vitória por 1 a 0 do Brasil sobre o Peru em Lima.

O clube fez um trabalho de inteligência com o apoio do Núcleo de Saúde e Performance para minimizar os efeitos das mudanças de metodologia de trabalho dos jogadores convocados por suas seleções. O plano foi elaborado depois que alguns jogadores, como Raphael Veiga, retornaram em baixa da Data Fifa anterior, no fim de junho, afetando o desempenho da equipe, que perdeu, naquele período, a sua invencibilidade no torneio e atravessou uma série negativa de resultados.

O jovem meia-atacante Luís Guilherme, em estágio avançado de transição física, pode voltar a ser relacionado depois de quase um mês sem jogar devido a um estiramento na coxa.

Notícias ao Minuto Brasil – Esporte
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...