União Brasil define Paulistinha pré-candidato a prefeito de Peixoto
O ex-vereador, Nilmar Nunes Miranda (Paulistinha), que disputou a prefeitura de Peixoto de Azevedo em 2020, sendo o segundo colocado com 5.530 votos, foi definido como pré-candidato a prefeito do município, pelo União Brasil.
Ele assegura que seu projeto para a eleição de 2024 tem o apoio da cúpula do UB em Mato Grosso. Entre as lideranças do partido, Paulistinha cita o governador Mauro Mendes, o deputado Estadual Dilmar Dal”Bosco, o senador Jayme Campos e os deputados estaduais Júlio Campos, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho e o senador Mauro Carvalho.
No entanto, ele, que é presidente do UB em Peixoto de Azevedo, assegura que lideranças de outras siglas também assumiram o compromisso de apoiá-lo na disputa pela prefeitura de seu município.
“Estamos alinhados com o PP e abertos para dialogar com todos os partidos para formar uma aliança, pesando nos interesses de Peixoto. Temos que unir os partidos, parar com brigas políticas e pensar no município. Sair 6 candidatos a prefeito como aconteceu na última eleição, é ruim para o município. Precisamos colocar Peixoto de Azevedo acima dos interesses políticos. Também tenho o apoio declarado do deputado Paulo Araújo (PP), Maxi Russi (PSB), deputado federal Emanuelzinho Pinheiro (MDB) e de lideranças importantes como o ex-deputado Nilson Leitão e Irajá Lacerda, secretário Executivo do Ministério da Agricultura”, observa.
“Sou pré-candidato, mas se o União Brasil tiver outro nome, estou aberto para dialogar. Quero ajudar Peixoto acima de projetos pessoais”, acrescenta.
Conforme Paulista, a nível de município, o ex-prefeito por dois mandatos, Dr. Sinvaldo Brito, que é filiado ao União Brasil, também está fechado com sua futura candidatura a prefeito.
“O União Brasil tem um projeto político de se fortalecer ainda mais em Mato Grosso na eleição municipal, pensando também na eleição de 2026. A meta é fortalecer a sigla em 2024, elegendo prefeitos e vereadores, e em 2026, eleger um senador e também manter o governo estadual, elegendo o sucessor do governador Mauro Mendes. Em Peixoto, o deputado Dilmar Dal’Bosco quer ajudar mais o município, com emendas parlamentares. Por isso, irá se empenhar para nos eleger. E com um alinhamento político, de um nome do União Brasil na prefeitura, ficará mais fácil encaminhar as emendas para investimentos”, enfatiza Paulistinha.
O ex-vereador afirma que está preparado para ser prefeito e tem acesso em todos os gabinetes, inclusive com o governador Mauro Mendes, que sempre o recebe. Ele cita também o senador Jayme Campos que tem as portas de seu gabinete abertas para Peixoto.
“O governador me recebe todas às vezes que vou ao palácio. Tenho trânsito político e mesmo sem ser vereador, tenho conseguido diversos benefícios para Peixoto como ambulância, dois parquinhos, um ônibus odontológico através do senador Jayme Campos, um caminhão pipa para o União do Norte, trator para a Agricultura Familiar e uma emenda de R$ 1 milhão e 100 mil do deputado federal, Emanuelzinho. Estou pronto para trabalhar para o município e tenho apoio das grandes lideranças políticas de Mato Grosso, para viabilizar recursos e promover o crescimento de Peixoto”, acentua.



