Policia Civil deflagrou operação rubrun para combater o tráfico de droga na região de Peixoto de Azevedo
A operação intitulado “Rubrun”, foi deflagrada pela delegacia de Peixoto de Azevedo/MT e comandada pelo Delegado Dr. Geordan Fontenelle e teve como objeto o complemento de mandato de busca e prisões e medidas cautelares em relações a organizações criminosas que atuam na região.
A operação contou com a participação de aproximadamente 200 policiais de todas as delegacias que compõem a regional de Guarantã do Norte/MT e outras regionais do estado de Mato Grosso.
Segundo o delegado Geordean, a operação foi deflagrada em várias cidades da região Norte do Estado como também na cidade de Novo Progresso/PA e com isto desmantelar o tráfico de droga e as organizações criminosas. “também tem como objetivo mirar o líder da facção que atua em Sinop e Colider, foi catalogado pela polícia que, esse líder possui mais de 50 lojinhas de tráfico em Peixoto de Azevedo e com isso todos os faccionados já foram catalogado e foram realizadas buscas e algumas prisões e o mais importante é que chegamos na parte financeira dessa organização, além de ter sido quebrado o sigilo bancário dessa organização criminosa”, informou o Delegado Geordean.
A Polícia Civil, não está só atenta a realizar das prisões, essa só é uma parte, mas também está atenta a parte financeira dessas facções e com os bloqueios dos bem as organizações criminosas estarão impossibilitadas de atuarem na compra das drogas para realizar a comercialização.
Nessa operação foram cumpridos oito mandados de prisões, além de 12 pessoas que já se encontra presas nos presídios, pessoas estas que mesma presas continuavam atuando no trafico de dentro da cadeia.
O delegado Regional Dr. Waner dos Santos Neves, acrescentou que, a Policia Civil irá focar no financeiro dessas organizações. “Vamos começar a quebrar essas organizações, realizar as prisões é o objetivo, mas temos de desarticular financeiramente, sem dinheiro não se compra droga e sem droga não tem como eles trabalhar”, relatou Dr. Waner.
Por Célio Ribeiro/Roteiro Notícias




