Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Zinha defende emancipação do distrito União do Norte e não descarta ser candidata a prefeita de Peixoto em 2024

Zinha defende emancipação do distrito União do Norte e não descarta ser candidata a prefeita de Peixoto em 2024
Compartilhe!

Em seu 4º mandato, ela é a primeira mulher a ser presidente da Câmara Municipal na história do município

A vereadora Rosângela Matos Dias, a Zinha (PSD), assumiu o comando da Mesa Diretora da Câmara Municipal, com a responsabilidade de ser a primeira mulher a presidir o Poder Legislativo de Peixoto de Azevedo. Por isso, entrever fazer um trabalho irrestrito, que contemple diferentes setores de atendimento à sociedade, sem esquecer-se de também ser uma voz nas políticas públicas voltadas para as mulheres peixotenses.

Desta forma, em seu quarto mandato, ela assegura que irá corresponder com as expectativas da população, trabalhando para ajudar viabilizar soluções e resultados de melhorias no município. “Eu tenho como prioridade Peixoto de Azevedo. E tudo o que for melhor para o município, a Câmara estará à disposição e vamos trabalhar em conjunto como Poder Executivo para apoiar e ajudar. Peixoto tem avançado, mas ainda há muito para a ser feito”, acentua a presidente.

Em sua longa trajetória política, Zinha faz questão de observar que os vereadores da atual Legislatura de Peixoto são muito unidos e focados em resultados. “Esta Câmara é muito unida. Cada vereador tem o seu setor de atuação. Uns na área de Saúde, outros na Educação, na Infra-estrutura, Agricultura Familiar. Mas todos estão trabalhando e os resultados estão aparecendo”, enfatiza.

De acordo com ela, a parceria com o prefeito municipal está fluindo bem e os vereadores e o Executivo trabalham em harmonia, visando obter benefícios para a sociedade. “O prefeito tem nos atendidos dentro das possibilidades. São muitas demandas no município, principalmente nesta época do ano devido ao período de chuvas”, disse.

União do Norte – A presidente destaca a viagem à Brasília de 6 vereadores, que foi um sucesso, com a viabilização de cerca de R$3 milhões, através do senador Jayme Campos (União), que serão destinados para investimentos em maquinários.

Os equipamentos serão de fundamental importância para ampliar a capacidade de infra-estrutura de atendimento à população.
“Ainda este ano vamos organizar outra ida à Brasília para cobrar os representantes de Mato Grosso no Congresso Nacional, para liberarem emendas para Peixoto. Nosso município ainda é carente de tudo, principalmente em estradas. Temos o assentamento União do Norte que é o maior da América Latina, que tem 4 mil quilômetros de estradas e cerca de 500 pontes. As famílias que moram nestas comunidades precisam de assistência e a prefeitura tem que ter condições de atender estas demandas”, disse.

De acordo com a parlamentar, a gestão municipal de Peixoto tem que arcar com as despesas de manutenção de dois municípios. O distrito União do Norte é, conforme ela, outro município inserido em Peixoto. A prefeitura já investiu cerca de R$ 9 milhões no distrito União do Norte, mas mesmo assim, não consegue atender todas as demandas.
“O União do Norte tem 12 mil habitantes e 5 mil eleitores. É maior do que cerca de 40 municípios e cidades de Mato Grosso. Podemos citar aqui próximo, Itaúba, Novo Mundo e Santa Helena que são municípios menores do que o União do Norte que é um distrito”, observa.

Temos o assentamento União do Norte que é o maior da América Latina, que tem 4 mil quilômetros de estradas e cerca de 500 pontes


Zinha diz ser favorável a emancipação do União do Norte e avalia que essa é a grande ansiedade de seus moradores, que querem ter sua própria autonomia.
“Eu acredito que quando o governo Federal abrir novamente a emancipação de novos municípios, o União do Norte será um dos primeiros a ser emancipado. Conversamos sobre isto com o senador Jayme Campos e ele afirmou que irá lutar para que esta emancipação aconteça”, avalia.

Pré-candidata – O vereadora, com sua vasta experiência política acumulada em 4 mandatos, não descarta a possibilidade de ser candidata a prefeita de Peixoto na eleição de 2024.

Considera importante o prefeito passar pela Câmara Municipal para saber das dificuldades enfrentadas pelos vereadores, para depois ir para a prefeitura. “Eu tenho mais 2 anos para fazer um trabalho de construção desse projeto político. Não é uma questão de vaidade, de querer ser de qualquer forma. Isto vai depender primeiro de Deus e segundo, se for a vontade da população. Estou pronta e me sinto preparada para administrar o município”, assegura Zinha.

Por José Vieira/Mato Grosso do Norte

Célio

LIVE OFFLINE
track image
Loading...