Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Juíza de Sinop mantém prisão de autor de chacina que matou sete pessoas em bar

Juíza de Sinop mantém prisão de autor de chacina que matou sete pessoas em bar
Compartilhe!

Decisão foi proferida nesta quinta, após audiência de custódia

A juíza da 1ª Vara Criminal da Comarca de Sinop (500 km de Cuiabá), Rosangela Zacarkim dos Santos, manteve a prisão temporária de Edgar Ricardo de Oliveira, um dos responsáveis pela chacina que vitimou sete pessoas em um bar na terça-feira (21). A decisão foi proferida nesta quinta, após audiência de custódia com o acusado. A magistrada ainda determinou recambiamento do suspeito para Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

A Polícia civil deve concluir o inquérito e repassar ao Ministério Público Estadual para oferecer denúncia. Após o período de 30 dias da prisão temporária, a magistrada fará nova análise do caso, com base nos pedidos das autoridades. Segundo informações, o acusado respondeu apenas as perguntas qualificatórias (nome, moradia, ocupação…), mantendo-se em silêncio durante a custódia.

“Assim, verificando que o mandado é autêntico e válido, bem como que, em princípio, fora cumprido de forma regular, dou por encerrada a presente audiência. Por fim, considerando a repercussão nacional do fato, bem como a necessidade de resguardar a segurança e integridade física do autuado, determino a escolta e remoção do autuado para a Penitenciária Central do Estado, atentando-se para o fato de que se trata de prisão temporária, devendo ser realizadas as comunicações necessárias às autoridades competentes. Enquanto se ultimam os preparativos para o recambiamento do autuado, deve o tal ser recolhido à cela condizente com a condição de preso temporário e com a sua segurança resguardada, na Unidade Prisional em que se encontra”, traz trecho da decisão.

LEIA MAIS: Autor de disparos que vitimaram sete pessoas em bar de Sinop se entrega à polícia; veja vídeo

ENTENDA

Edgar Ricardo de Oliveira se entregou à polícia na manhã desta quinta-feira, acompanhado de seu advogado, Marcos Vinícius. O crime ocorreu em um bar de Sinop, após uma partida de sinuca, que foi perdida pelos acusados. Além de Edgar, executou o crime Ezequias Souza Ribeiro, morto em confronto com a PM na quarta-feira.

LEIA MAIS: Criminoso que praticou chacina em Sinop é morto em confronto com Bope; veja vídeo

Os dois renderam as pessoas no estabelecimento. Na sequência, um dos suspeitos deu tiros de espingarda calibre 12 à queima-roupa nas vítimas. Uma menina de 12 anos foi atingida pelos disparos e morreu. Ela tentou correr, mas o assassino mirou para fora do bar e acertou nela e em um outro homem.

Da Redação

Célio

LIVE OFFLINE
track image
Loading...