Tesla inicia na Alemanha e Musk fala de Plano Mestre 3

A Tesla finalmente teve o sinal verde para produzir em Grünheide, Alemanha. A chamada Giga Berlim, por estar próxima da capital germânica, tem capacidade para 500.000 carros por anos.
Isso é mais que os 450.000 carros anuais que a VW pode fazer em Zwickau. Na comemoração, afinal, a empresa lutou por meses para tentar iniciar o processo, a Tesla entregou os 30 primeiros carros aos clientes.
São todos do Model Y Performance, que na Alemanha custa € 63.990, mas a Tesla quer fazer também o Model 3 por lá.

Com 95 mil pedidos do Model Y na Europa, a Tesla quer acelerar ao máximo sua produção e, no momento em que consegue desatar seu principal nó industrial, a Giga Berlim, agora Musk tem outro plano.
No Twitter, como sempre, Elon Musk revelou que logo revelará o Plano Mestre 3 para a montadora americana e outras empresas controladas por ele.
First Model Y deliveries at Giga Berlin pic.twitter.com/JCneGrBJRA
— Tesla (@Tesla) March 22, 2022
Musk falou que SpaceX, Tesla e The Boring Company farão parte desse terceiro grande plano do bilionário sul-africano.
Acredita-se que ele possa reunir as três empresas num grupo, que sem dúvidas rivalizaria com Apple e Alphabet como a maior do mundo.
Ele escreveu: “Os principais assuntos da Tesla serão dimensionados para um tamanho extremo, o que é necessário para afastar a humanidade dos combustíveis fósseis e da IA”.
Como se sabe, Musk vê perigo na IA, talvez influenciado por Matrix ou filmes que exploram o assunto. Já os combustíveis fósseis é algo que está na pauta mundial (ou quase) há bastante tempo.
No caso da Tesla, o dimensionamento da produção já foi comentado por Musk há algum tempo, quando o mesmo apresentou uma teoria de que uma fábrica poderia multiplicar várias vezes a produção.
Can’t wait to hear #TSLA’s master plan 3. The optionality, verticality, & exponentials @elonmusk & team can take the company is truly mind boggling at this point. All for the greater good of humanity. Why would anyone not invest in this once in a lifetime company!? ?
— Doctor Jack (@DoctorJack16) March 20, 2022
Ainda que tenha teorizado algo como uma planta com 50 milhões de carros ao ano, a Tesla teria mais os pés no chão, mas em solo do próprio Musk, que afirmou 20 milhões ao ano em 2030.
Isso é a soma de VW e Toyota, hoje os maiores fabricantes mundiais de veículos. Até agora, todas as fábricas da Tesla trabalham com limite estimado em 500.000 carros e somariam 2 milhões em plena carga.
Ainda não sabemos como Musk fará isso, mas com patentes de processos inéditos de produção e muito dinheiro para materializar suas ideias fora da curva, só nos resta aguardamos por surpresas adiante.
[Fonte: Carscoops]
Notícias Automotivas
Read More



