Ford EcoSport sairá de linha na Europa em 2023

O Ford EcoSport vai se despedir definitivamente na Europa. Com a nova estratégia de eletrificação da marca americana no velho continente, o SUV subcompacto se despedirá no próximo ano para dar lugar ao Puma, crossover mais moderno e vendido por lá.
Isto se dará porque a fábrica romena de Craiova receberá um grande investimento para produção do Puma elétrico, assim como dos comerciais leves Transit Courier e Tourneo Courier, ambos também elétricos.
Sem produção no restante do mundo, o Ford EcoSport só se sustenta atualmente com a produção em Craiova, mas com as mudanças no cenário europeu, o produto já está bem desatualizado.
Seu fim também significará a saída da Ford desse segmento de SUVs subcompacto, apostando suas fichas no mais moderno e atraente Ford Puma, que ganhará o status de ter uma versão elétrica para competir com o Hyundai Kona, por exemplo.
Lançado em 2013, o Ford EcoSport de segunda geração surgiu como um projeto global e com produção no Brasil, Índia e China, além da Romênia. Ele também foi produzido na Tailândia, Rússia e Vietnã.

Para a Europa, a saída do EcoSport significará pouca coisa, bem diferente do que aconteceu no Brasil em 11 de janeiro de 2021, quando representou o fim da montadora mais antiga do país.
Com a extinção do EcoSport, morreram também seus irmãos Ka e Ka Sedan por aqui, assim como os similares Figo e Aspire na Índia.
Retirado do mercado americano, que era abastecido por produção indiana, o EcoSport virou uma página na história da Ford em muitos lugares, em especial nestes dois países.
Ainda que tenha partido, o EcoSport deixou seu legado no mercado nacional com um segmento que hoje é bastante disputado, tendo players bem mais modernos e com volumes de vendas muito expressivos.
Na gama global da Ford, agora a bola da vez é o Puma, produto que se manterá distante dos brasileiros.
[Fonte: Quattroruote]
Notícias Automotivas
Read More



