Stellantis: Abarth vem para trazer emoção ao portfólio

A Stellantis confirmou o retorno da marca Abarth ao mercado nacional. Trazida com o Fiat 500, a divisão de performance da marca italiana voltará em breve e com uma boa indicação do modelo oferecido.
Na imagem divulgada pela Stellantis, o logotipo do escorpião surge na lataria de um carro da Fiat, que tem capô envolvente e a pintura na cor Cinza Strato.
Notadamente, essas características são do Fiat Pulse, que deve reestrear a Abarth no país com uma proposta “envenenada” do pequeno crossover feito em Betim.
Olhando para o portfólio da Fiat, o Pulse Abarth terá naturalmente motor 1.3 Turbo com até 185 cavalos, pelo menos.
Por causa do valor agregado, dificilmente usará uma caixa manual e mesmo um CVT, devendo ser oferecido com câmbio automático de seis marchas.
Provavelmente dois modos de condução esportiva devem ser oferecidos para o Pulse Abarth ir um pouco além do esperando.

Com visual devidamente modificado, rodas aros 17 polegadas, suspensão mais firme, pneus largos e um pacote aerodinâmico, o Pulse Abarth promete voar com tudo isso.
Tendo motor e câmbio calibrados para a proposta, o Fiat Pulse Abarth teria ainda defletor de ar traseiro prolongado, difusor de ar e duas bocas de escape grandes.
Por dentro, pense num cluster digital personalizado com vermelho dominando o cenário, assim como multimídia Uconnect com instrumentação auxiliar e talvez até opção de cronometragem.
Um volante esportivo com o escorpião da Abarth, assim como bancos esportivos com apoio de cabeça integrado e mais identificação da marca, daria um ar verdadeiramente esportivo ao habitáculo.
Provavelmente a Fiat não ficará apenas no Pulse Abarth, podendo aí estender a oferta ao projeto 376, um crossover-cupê que chegará muito em breve.
Com mecânica já estabelecida nacionalmente, a Fiat pode assim criar mais opções com o pacote já conhecido e ampliar seu portfólio para algo mais com seu “veneno” italiano.
Notícias Automotivas
Read More



