GWM registra crossover-cupê Haval H6S no Brasil

A Great Wall Motors registrou no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial – o crossover de estilo cupê Haval H6S, sendo este um bom indicativo de sua chegada ao Brasil.
Ainda que o registro de patente possa ser também uma proteção de direito industrial somente, a marca chinesa vem com tudo em sua divisão Haval, atuando exatamente nesse segmento de SUVs.
Na China, ele é classificado como um crossover de estilo fastback, o que chama atenção, dado haver um Haval H6 Coupé.

Com proposta estética parecida ao do Omoda 5 da Chery, o Haval H6S pode até sofrer a concorrência deste também no Brasil.
Tendo 4,714 m de comprimento, 1,940 m de largura, 1,730 m de altura de 2,738 m de entre eixos, o Haval H6S tem visual distinto das demais variantes do H6 e tem um estilo mais expressivo.
Ele chega a ter spoiler destacado sobre a vigia traseira, reproduzindo sua proposta também na mecânica.

O Haval H6S tem motor 1.5 Turbo com sistema MHEV de 48 volts, usando a mesma arquitetura micro-híbrida com motor 2.0 Turbo e 211 cavalos.
Já a versão 2.0 Turbo HEV, entrega 243 cavalos, mas o H6S não chega aos 326 cavalos do Haval H6 PHEV.
Ainda assim, é uma proposta boa em performance, indo de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos.
O Haval H6 é uma extensa gama de modelos da Great Wall com estilos diversos e gerações sobrepostas.

A Haval tem ainda outros modelos no mesmo segmento, como o H7 e o Jolion, também registrado aqui e com potencial de chegar como um rival do Compass, apesar do tamanho maior.
Na operação brasileira, a Great Wall Motor dividirá a gama em Haval (com SUVs), Tank (utilitários 4×4) e Poer (picapes e SUVs de chassi).
A marca promete acelerar na eletrificação com versões híbridas e trará adiante a marca de carros elétricos ORA, que deve chamar atenção com seus modelos inspirados no Fusca e Panamera.
Notícias Automotivas
Read More



