Projeção: Dodge Hornet com base no Alfa Romeo Tonale

O Dodge Hornet está vindo aí para realçar o portfólio da marca americana nos EUA, ainda que no momento sua gama esteja concentrada nos modelos grandes, com motor V8.
Contudo, pelo que se sabe, eles serão eletrificados e a saída do Journey foi outra perda para a Dodge, que se alinha para definir o futuro.
No entanto, dentro da Stellantis, o Hornet surge como uma oportunidade de vender o Tonale no mercado americano, onde a Alfa Romeo tem mais dificuldade.
Além disso, como a marca americana é bem popular na América Latina, o que pode abrir outros mercados para o Hornet.
Nesta projeção de Kleber Silva, o Dodge Hornet ganha formas bem próximas da realidade, dada a similaridade entre os produtos.

Espera-se realmente pela tradicional grade da Dodge, assim como um para-choque diferente, na traseira, o nome Dodge se encaixa perfeitamente entre as lanternas em LED.
Pode ser que a Dodge assuma um design diferente de faróis e lanternas, simplificando-os ou adotando layout inspirado nos modelos maiores.
A projeção criou uma hipotética versão SRT8 com rodas esportivas dotadas de freios preparados pela Mopar, com pinças vermelhas.
Uma opção assim também é provável e como o Tonale emprega motor GME 2.0 Turbo de 256 cavalos com tração AWD, o Hornet teria uma opção desejável para quem busca performance.
Nos EUA, esse mesmo motor é conhecido como Hurricane e poderia dar ao Hornet SRT8 os 274 cavalos oferecidos no Jeep Wrangler, por exemplo.

Essa calibração seria ainda melhor para o crossover de porte médio, que nos EUA é classificado como compacto.
Além de um flagrante na Itália, pouco se sabe sobre a real configuração do Dodge Hornet, que deverá inicialmente ser produzido em Melfi.
Como sua plataforma é a mesma do Compass, poderia ser feito tanto no México quanto no Brasil, o que seria uma opção interessante para resgatar a marca americana por aqui.
Poderia a Dodge, com um portfólio adequado, repetir o sucesso da Jeep entre nós?
[Projeção: KDesign AG]
Notícias Automotivas
Read More



