Volkswagen Virtus 2023 aparece oficialmente na Índia

O Volkswagen Virtus 2023 apareceu oficialmente em um teaser da filial indiana da marca alemã, que será lançado oficialmente por lá em 8 de março, um dia antes do ID.Buzz definitivo.
Divulgado como New Global Sedan, o Virtus indiano dá a dica de que poderá mesmo assumir o lugar do Vento/Polo Sedan também na Rússia e talvez até desembarque na China.
Visualmente, o Virtus 2023 apresenta faróis remodelados com projetor único e luzes diurnas em LED, envolventes. O conjunto ótico se funde com a grade igualmente redesenhada, formando um conjunto exclusivo.

O para-choque apresenta linhas redesenhadas também, com molduras nas laterais que sustentam faróis de neblina e acabamento cromado na parte inferior.
Com o novo conjunto, a frente do Virtus 2023 fica mais parruda e imponente, parecendo mais um sedã médio que compacto.
Ainda não se sabe se as lanternas traseiras foram modificadas, mas provavelmente o para-choque foi alterado.
Engineered for the thrills. Exhilaration, unveiling soon.
Register interest here: https://t.co/W9rOaP7xtE#ComingSoon #Volkswagen #VolkswagenIndia pic.twitter.com/LmmRxkaHfp
— Volkswagen India (@volkswagenindia) February 18, 2022
Divulgando a chegada nas redes sociais, a Volkswagen Índia pode adotar um novo nome para o Virtus local, chamado temporariamente de New Global Sedan, seguindo assim o mesmo curso do Passat americano, que era o New Midsize Sedan.
Pelo que já foi visto em flagrantes, trata-se do mesmo carro vendido aqui, porém, devidamente atualizado com visual que deve ser adotado parcialmente aqui.
O motivo é que a VW deve fazer ajustes no Virtus 2023 por aqui, caso o indiano tenha outro nome, de modo a não reproduzir totalmente o produto, feito na plataforma MQB-A0 IN.

Com 4,48 m de comprimento e 2,65 m de entre-eixos, o Virtus tem um bom espaço e bagageiro com 521 litros, suficiente mesmo para o mercado indiano.
Por lá, ele deverá ser equipado com motores EA211 1.0 TSI de 115 cavalos e 1.5 TSI com 150 cavalos, não muito diferente daqui, onde o sedã perdeu o motor 1.6 litro.
A transmissão deverá ser manual de cinco marchas ou automatizada de dupla embreagem DSG de sete marchas.
Notícias Automotivas
Read More



