BYD: caminhão elétrico chinês agora atende à InBev

A fabricante de veículos elétricos BYD iniciou a operação de seus novos caminhões BYD 8TT na Anheuser-Busch, uma das empresas do conglomerado belgo-brasileiro InBev, hoje a maior cervejaria do mundo.
A iniciativa também tem parceria com a marca americana Nikola, com o caminhão Tree, movido por hidrogênio, que faz as viagens longas, enquanto a distribuição fica com a BYD.
Essa operação das duas marcas também faz parte de um acordo entre BYD e Nikola para atuar no mercado de transporte de cargas na América do Norte.

O negócio se inicia no sul da Califórnia, mas tem potencial para atingir todos os EUA e conta com 25 caminhões da BYD, que se apresentam em uma nova geração.
O Novo BYD 8TT, como já comentamos anteriormente, é um cavalo-mecânico que atua com uma versão de chassi longo para entregas mais próximas.
Com cabine sofisticada em design e aplicação de soluções como sistema de assistência ao condutor, o novo caminhão de entrega de bebidas da InBev pode chegar ao mercado brasileiro.

Aqui, a divisão AmBev já utiliza caminhões elétricos da Volkswagen, mas com porte pequeno.
Com a nova dupla da BYD sendo feita aqui, frotas de cervejarias e industria de bebidas podem se beneficiar.

Por aqui, ainda que o Novo 8TT não esteja disponível, a BYD direciona parte dos investimentos para automóveis e abre uma segunda concessionária no país, agora em Curitiba.
Com isso, mais uma praça se abre para a chegada do SUV elétrico BYD Tan, que custa R$ 487.590 e dispõe de baterias Blade.

Além das capitais paulista e paranaense, a BYD abrirá as próximas lojas em Londrina, Maringá, Ribeirão Preto e Brasília.
Já confirmada no São Paulo Motor Experience, que acontece no início de agosto deste ano, a BYD muda de imagem no mercado internacional, adotando dois novos logotipos no lugar da dupla anterior.
Notícias Automotivas
Read More



