Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Honda Civic SUV deve chegar ao mercado com 4,50 metros

Honda Civic SUV deve chegar ao mercado com 4,50 metros
Compartilhe!

Honda Civic SUV deve chegar ao mercado com 4,50 metros

O Honda Civic deve ganhar uma variante SUV, que terá a missão de brigar com o Toyota Corolla Cross e será um player para apimentar a disputa com médio da rival japonesa.

Segundo a revista japonesa Car Sensor, o Civic SUV será muito parecido em aspecto com o Novo HR-V, sendo assim um irmão maior do crossover compacto que será vendido no Brasil.

O layout geral da projeção da publicação nipônica lembra muito o Vezel, porém, com frente dotada de faróis mais espichados e com luzes diurnas que se fundem na tampa do capô.

Pelo que eles imaginam, com base em informações ou imagens classificadas, a frente terá um para-choque com grade central integrada ao acabamento da peça.

Com molduras laterais em forma de “G”, o Civic SUV promete uma frente bem expressiva e com linha de cintura elevada, tendo um perfil com colunas largas, dotadas de vigias pequenas.

Retrovisores com câmera e maçanetas retráteis, enquanto a traseira teria lanternas em LED também com o design empregado no para-choque dianteiro.

Honda Civic SUV deve chegar ao mercado com 4,50 metros

Essa parte do Civic SUV é ainda mais parecida com a do Novo HR-V.

Não se sabe ao certo o quanto de compartilhamento de peças e componentes esse modelo terá com o irmão menor.

A princípio, a plataforma seria a mesma do Civic 11, porém, encurtada para reduzir o tamanho do SUV.

De acordo com os japoneses, o Civic SUV terá 4,500 m de comprimento, 1,800 m de largura e 1,625 m de altura, tendo entre-eixos desconhecido.

O porte sugerido é interessante, pois, o Corolla Cross tem 4,46 m de comprimento, com o Taos medindo 4,48 m.

Isso permitiria à Honda brigar com esse último também, assim como com o Jeep Compass.

Todavia, compartilhar a base do Civic 11 cria um problema para produção local, uma vez que o Civic 11 não será feito aqui.

De qualquer forma, a Honda pode unir essa base ao novo SUV e fazer na mesma linha do HR-V, como fez todos esses anos em Sumaré.

[Fonte: Car Sensor via Parabrisas]

 

 

© Noticias Automotivas. A notícia Honda Civic SUV deve chegar ao mercado com 4,50 metros é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...