Taubaté: Volkswagen reduz ritmo de Gol e Voyage antes do fim

A Volkswagen reduzirá o ritmo de produção dos modelos Gol e Voyage em 2022. A montadora alemã terá somente um turno de trabalho durante todo o ano, segundo o site Automotive Business.
Isso significará que uma parte dos 2.000 funcionários da planta de Taubaté entrarão em lay-off (suspensão temporária do contrato de trabalho) em fevereiro, se estendendo de dois a cinco meses, a depender de acordo.
Como um turno necessita de 1,2 mil empregados, a Volkswagen deve revezar o quadro durante o ano, de forma a garantir a manutenção dos empregos.
Para a VW isso será necessário para o que virá em 2023. Por conta disso, a fábrica está atualmente parada, o que vem desde 23 de dezembro, devendo retomar a produção em 4 de fevereiro.
O motivo atual é que a VW está modernizando a linha de montagem para produção de carros com a plataforma modular MQB, mas isso só ocorrerá em 2023, a partir do Polo Track.
Nesse ritmo, a VW reduz o volume também devido à crise do chips e respostas do mercado, além do próprio processo de modernização da unidade industrial.
Assim, podemos esperar que Gol e Voyage não tenham um desempenho tão bom em 2022 por conta da produção reduzida.

Além disso, a dupla já prepara as malas para partir no próximo ano ou até mesmo, no caso do Voyage, em 31 de dezembro.
Como já se sabe, a VW retirará a dupla de compactos clássicos do mercado para a chegada de uma nova dupla, que deverá atuar no segmento de entrada da marca e em SUVs.
O primeiro é o Polo Track, que assumirá uma posição de entrada mais focada em custar menos, ocupando o lugar do Gol.
Sem sucessor, uma vez que não há planos conhecidos para um Virtus 1.0, o Voyage não deixará herdeiro em sua função.
Já a estrela será o novo compacto em forma de crossover, que será associado com a Skoda e terá porte para enfrentar o Fiat Pulse. O nome pode ser T-Sport ou T-Go.
[Fonte: Automotive Business]
© Noticias Automotivas. A notícia Taubaté: Volkswagen reduz ritmo de Gol e Voyage antes do fim é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More



