Toyota Land Cruiser tem fila de espera de 4 anos no Japão

Com a recente adição da versão GR Sport, a Toyota revela que o Novo Land Cruiser tem um grande número de clientes a espera no Japão. A fila já estaria em quatro anos, segunda a montadora nipônica.
Rumores diziam que a Toyota tinha uma fila de espera de quatro anos para o modelo, que foi lançado em setembro de 2021 e em duas semanas acumulou 21.500 pedidos.
A confirmação veio da montadora, que tinha previsão de vender anualmente 5.000 unidades do Novo Land Cruiser no país, indicando que o volume reservado e a quantidade anual se aproximam.

Tendo previsto um volume menor que a demanda verificada, a Toyota parece ter dificuldades em ampliar a produção do Novo Land Cruiser.
Isso fica evidente na nota de imprensa que a Toyota enviou à mídia local:
“Pedimos sinceras desculpas pelo fato de o Land Cruiser ter sido muito bem recebido não apenas no Japão, mas também em todo o mundo, e espera-se que leve muito tempo para entregá-lo após receber um pedido”.

Então, no mesmo comunicado, a Toyota confirma o longo chá de cadeira: “O prazo de entrega para pedidos a partir de agora pode ser de cerca de 4 anos. Faremos o possível para encurtar o tempo de entrega de nossos clientes e agradecemos sua compreensão.”
Bem caro e luxuoso, o Novo Land Cruiser deveria ser um carro para poucos no Japão, especialmente devido ao porte, porém, os japoneses gostaram e agora a Toyota tem um problema a resolver.

Aliás, dois, pois o Lexus LX 600 compartilha a mesma plataforma e pode ser afetado se a demanda do Land Cruiser obrigar um remanejamento na linha de montagem.
De qualquer forma, a Lexus pode até esperar, visto que o alcance do LX 600 é muito menor que o do Land Cruiser, que é vendido inclusive na Argentina em duas versões.
[Fonte: Carscoops]
© Noticias Automotivas. A notícia Toyota Land Cruiser tem fila de espera de 4 anos no Japão é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More



