Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Chile foi o segundo maior mercado da América do Sul em 2021

Chile foi o segundo maior mercado da América do Sul em 2021
Compartilhe!

Chile foi o segundo maior mercado da América do Sul em 2021

O Chile surpreendeu em 2021 na América do Sul. O país andino foi o segundo maior mercado de veículos na região, superando a Argentina e posicionando-se como um destino seguro para as marcas de carros.

Com 415.581 unidades vendidas, o Chile só não superou o recorde de 2018, quando vendeu 417.038 automóveis e comerciais leves. O país mais estreito do mundo acelerou sua economia no ano passado.

Tendo projeção de elevação do PIB de 11,5% em 2021, o Chile foi o único país da região a se recuperar economicamente diante da crise no ano passado.

Ainda que a inflação tenha chegado a 7,2% em 2021, os chilenos botaram a mão na grana e foram às compras.

Com US$ 50 bilhões liberados de fundos dos consumidores, a economia local acelerou forte e faltaram carros para comprar.

Tendo 18 milhões de habitantes, o Chile é o mercado mais cosmopolita da região, com carros oriundos de todas as partes do mundo, desde EUA à África do Sul ou da Europa à China. Tem de tudo, até da Malásia e Tailândia.

A associação nacional dos importadores de veículos, uma vez que o Chile já não produz automóveis, explicou o recorde:

“O avanço na vacinação e a flexibilização das medidas governamentais que permitiam as transferências intermunicipais, ajudaram mais pessoas a decidir pela compra de novos veículos cuja decisão teve de ser adiada durante a pandemia”.

Por lá, os SUVs dominaram as vendas com 174.278 unidades ou 41,9%. No Chile, a Chevrolet foi líder, seguida pela Suzuki e Hyundai.

A marca americana comercializa também modelos brasileiros, mesclando bem seu portfólio local. No país, marcas chinesas têm força e várias delas possuem presença expressiva em alguns segmentos.

Perdendo apenas para o Brasil, se o Chile não perder o pique em 2022, será um importante destino para os fabricantes na região e de fora.

Isso reforça a tendência de algumas marcas de trazer para a América Latina, carros chineses com logotipos conhecidos.

[Fonte: LaTercera]

© Noticias Automotivas. A notícia Chile foi o segundo maior mercado da América do Sul em 2021 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...