Ford: ladrões roubam 4 Mustang Shelby GT 500 de fábrica nos EUA

Lembra do filme “60 Segundos”? Parece que alguns ladrões se inspiraram nele para tentar um roubo ousado na fábrica da Ford, em Flat Rock, Michigan.
Uma quadrilha conseguiu entrar no complexo da montadora americana e simplesmente saíram com quatro exemplares do Mustang Shelby GT500, o anabolizado esportivo da marca.
Não se sabe como, mas os indivíduos se infiltraram no complexo industrial e entraram em quatro unidades do bólido, mas eles tinham um plano em mente.

Um dos carros seria “sacrificado” para que os demais passassem em uma investida contra os seguranças e a portaria da empresa. Assim, eles se puseram a fazer.
Segundo os agentes de segurança da Ford, eles não perceberam a presença de estranhos no local até que o primeiro dos GT 500 impactou contra o portão de acesso da fábrica.
O carro se projetou contra o gradil e conseguiu rompê-lo, permitindo assim a passagem dos outros três veículos. Mesmo com o impacto e danos consideráveis na frente, o primeiro Shelby conseguiu se evadir do local.

De acordo com a polícia, este veículo não conseguiu rodar por muito tempo e alguns quilômetros depois, foi abandonado pelos ladrões, já que não havia condições de prosseguir.
Outra unidade do GT 500 também foi abandonada, mas 20 quilômetros da instalação por ser impedida de rodar.
Segundo a Ford, as unidades em estoque não reúnem condições de rodar plenamente devido ao baixíssimo nível de gasolina nos tanque e também por limitações impostas ao motor, cuja potência é limitada até a entrega ao cliente.

Ainda assim, dois exemplares do Shelby Mustang GT 500 foram levados pelos ladrões e até agora não localizados.
A Ford não sabe dizer como os ladrões entraram na unidade, mas acredita-se que haja um “ponto cego” atrás da planta, onde eles teriam se esgueirado para acessar o complexo.
Por ora, o destino dos dois GT 500 roubados é desconhecido…
[Fonte: El Universal]
© Noticias Automotivas. A notícia Ford: ladrões roubam 4 Mustang Shelby GT 500 de fábrica nos EUA é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More



