Volkswagen inicia produção do Jetta atualizado no México

A Volkswagen iniciou em Puebla, a produção do Jetta atualizado, que atenderá o mercado local e latino-americano, já tendo sido introduzido nos EUA, onde foi mostrado primeiramente.
Único sedã de carroceria notchback da VW no mercado americano, já que o Passat NMS saiu de linha e o Arteon é um fastback, o Jetta tem um papel importante, o de manter a marca num segmento que lentamente vai morrendo em certas regiões.

Aqui, o Jetta só está disponível na versão esportiva GLI 350 TSI, a única que sobrou de uma gama que já teve quatro versões, mas que não resistiu à pandemia, alta do dólar e pressão de SUVs como o Jeep Compass.
Com visual mais atraente, o Jetta feito no México continuará sendo vendido no Brasil, porém, em oferta reduzida. A “ofensiva” da VW é nos SUVs, mas o sedã terá seu nicho no portfólio da filial brasileira.

O GLI atualizado chegará para manter o nome Jetta por mais um tempo aqui, contudo, o que pode mudar o curso do sedã por aqui é o plano de eletrificação liderado por São Bernardo do Campo.
Nesse caso, o retorno da versão Hybrid com motor 1.4 TSI Flex, porém, sem recarga externa e feito no Brasil (o motor), mas isso deve demorar muito ainda, visto que não há uma data para que a VW inicie híbridos flex por aqui.

Por conta do preço alto, seria uma opção interessante. Contudo, por ora, o Jetta GLI deverá servir bem, assim como talvez uma versão Highline.
Tendo chegado aqui em 2018 na geração atual, o Jetta até tentou inicialmente impor uma resistência aos japoneses e teve boas vendas no começo, mas com os SUVs dominando o cenário, ele e os demais sedãs médios foram atingidos diretamente.

O Jetta ainda é um carro interessante para quem quer fugir da moda dos SUVs, mas somente na versão GLI, está mesmo mais focado em entusiastas de esportivos.
© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen inicia produção do Jetta atualizado no México é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More



