Em uma semana, BYD Tan tem reservas acima do esperado

O BYD Tan iniciou a marca chinesa no mercado automotivo nacional com sua proposta premium, que pode ficar entre R$ 400 mil e R$ 500 mil. Mesmo com preço bem salgado, o fabricante asiático parece ter começado com o pé direito por aqui.
Em oito dias, o site de reservas da BYD recebeu 1,5 mil acessos e pelo menos 278 pessoas fizeram reservas para o SUV elétrico chinês, que leva até sete pessoas. O volume fica acima do primeiro lote de 200 unidades, com os quais a marca iniciará suas vendas aqui.

Henrique Antunes, diretor comercial da BYD Brasil, diz: “Ficamos surpresos com tamanho interesse de mercado para nosso veículo e já estamos trabalhando na composição do segundo lote”.
Diante da projeção de vendas no mercado nacional, a BYD planeja instalar lojas nas 35 maiores cidades do país, utilizando para isso revendedores já experientes no mercado de luxo.

O BYD Tan tem 517 cavalos e porte de Audi Q7, porém, andando tanto quanto este, com aceleração de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. Com pacote bem generoso, tendo até filtro PM2.5 contra vírus, por exemplo, bem como autonomia acima de 400 km.
Chinesas em alta

Antes evitadas por muitos consumidores, as marcas chinesas agora estão sendo observadas pelos compradores com outros olhos. O maior exemplo disso é a Chery, que sabiamente se apoiou na CAOA e hoje é a décima marca mais vendida no país.
Ainda que a JAC tenha declinado em vendas, a marca chinesa foca hoje nos elétricos, que também gera grande interesse da Great Wall, que chegou comprando a fábrica da Mercedes-Benz no interior de São Paulo.
Mesmo que fábrica não seja garantia de sucesso por aqui (vide a própria Mercedes-Benz, que já até despencou no ranking), o compromisso com o mercado interessa os consumidores, afinal, ninguém quer ficar na mão após alguns anos com o carro…
© Noticias Automotivas. A notícia Em uma semana, BYD Tan tem reservas acima do esperado é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More



