Alisson marcou os dois gols do time gaúcho, enquanto Max e Marllon balançaram as redes para o Dourado
Porto Alegre, RS, 06 (AFI) – A crise continua. Em um dos jogos que movimentaram as disputas da 24ª rodada do Brasileirão na noite desta quarta-feira (06), o Grêmio ficou duas vezes atrás no placar e mesmo assim conseguiu empatar com o Cuiabá, por 2 a 2 na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Apesar disso, a equipe gaúcha chegou a três jogos sem vitória e segue amargando a zona de rebaixamento.
Essa foi a quarta vez que o Grêmio perdeu a chance de deixar a degola e agora aparece na 17ª colocação com 23 pontos. O Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem 24 mas ainda joga contra o São Paulo no fechamento da rodada nesta quinta-feira. Já o Cuiabá também vive um jejum de vitórias, quatro jogos sem vencer em seguida e aparece na 12ª posição, com 30 pontos.
DETALHES DO DUELO
Precisando demais de um bom resultado, o Grêmio começou a partida fazendo pressão na área adversária e depois de ter duas boas chances de abrir o placar, viu o Cuiabá marcar em um contra-ataque. Aos 22 minutos, Lucas Hernándes lançou Jenilson em profundidade, que foi até a linha de fundo e cruzou para trás, encontrando Max que chegou batendo de primeira para o fundo das redes.
Assustando com a situação, o Grêmio se lançou ao ataque, mas só conseguiu empatar a partida no começo do segundo tempo, depois de Felipão ter feito duas mudanças no setor ofensivo. Logo aos seis minutos, Rafinha invadiu a área e cruzou rasteiro para Alisson, que ajeitou o corpo e fuzilou para o gol, sem chances para o goleiro Walter.
Depois disso, o ritmo da partida aumentou e o Cuiabá voltou a ficar à frente do placar, desta vez com um gol de bola parada. Aos 33 minutos, Rafal Gava cobrou escanteio e Marllon se antecipou aos marcadores para cabecear para o fundo das redes. O goleiro Brenno até chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedir o segundo gol do time visitante.
Apesar disso, enquanto o adversário ainda comemorava, o Grêmio conseguiu deixar tudo igual no placar, mais uma vez com Alisson. Aos 36 minutos, Rafinha levantou na área e o atacante bateu de perna direita para estufar as redes. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas terminou mesmo empatado em 2 a 2.






