Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Renault prolonga suspensão por falta de chips até 27 de agosto

Renault prolonga suspensão por falta de chips até 27 de agosto
Compartilhe!

Renault prolonga suspensão por falta de chips até 27 de agosto

Pois é, agora é a vez da Renault… A falta de semicondutores na cadeia global de suprimentos atinge todo o setor automotivo e em todo o mundo, mesmo lá na China. Aqui, a vítima do momento é a marca francesa.

Com GM combalida pelo mesmo motivo e a VW tentando escapar de igual destino, o mercado nacional agora vê a Renault estender sua paralisação em São José dos Pinhais por mais 15 dias.

Tendo a paralisação iniciada em 2 de agosto, a previsão da Renault era ficar parada por 10 dias, com retorno anunciado para 12 de agosto. Contudo, a falta de componentes para as linhas de montagem no Paraná não chegaram.

Diante disso, a nova previsão de retorno é para o dia 27. Atualmente, os funcionários do Complexo Ayrton Senna estão em férias coletivas que acabam no dia 12, mas a montadora deve dar um novo período de 15 dias, embora não tenha revelado isso.

Dessa forma, a produção dos modelos Kwid, Logan, Sandero, Stepway, Duster, Duster Oroch, Captur e Master continuará parada até o fim do mês, totalizando aí 25 dias de suspensão das atividades.

Nesse mesmo período, a GM prevê retornar à produção em São Caetano do Sul e Joinville, reiniciando a produção de motores e dos modelos Joy, Joy Plus, Spin e Tracker, estes feitos no ABC paulista.

Além disso, outra data importante é o retorno da produção de Onix e Onix Plus em 16 de agosto, na planta de Gravataí. Se tudo der certo, a GM deve vir com tudo e mais alguma coisa para retomar as vendas no mercado nacional e regional.

Enquanto isso, a VW voltou no dia 2 em Taubaté, mas apenas com um turno, tendo o outro mais 10 dias de suspensão. A unidade que faz Gol e Voyage retornou de 20 dias de paralisação.

Na Anchieta, um turno continua, mas outro está suspenso e voltaria no dia 9, porém, a montadora já estendeu esse período por mais 20 dias. Ou seja, só no dia 30 de agosto deve retornar com o grupo de 1.500 funcionários, que estão em férias coletivas.

A Fiat também não passou ilesa pela falta de chips e tem um turno suspenso por 10 dias em Betim, devendo retorná-lo no dia 12 de agosto.

Com essas paralisações, o mercado de carros novos continua com alta demanda e baixa oferta, o que aumenta os preços dos usados e seminovos, valorizando-os, mas com agravante de encarecer o IPVA 2022…

© Noticias Automotivas. A notícia Renault prolonga suspensão por falta de chips até 27 de agosto é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...