Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

São Paulo aposta em rodagem do elenco contra Vasco para avançar na Copa do Brasil

São Paulo aposta em rodagem do elenco contra Vasco para avançar na Copa do Brasil
Compartilhe!

“Precisamos de todo o elenco. Vamos ao Rio de Janeiro e tentaremos a passagem para a semifinal com os atletas que fizeram um bom trabalho até aqui.” É com esse pensamento que o São Paulo vai enfrentar o Vasco nesta quarta, às 21h30, em São Januário, para conseguir confirmar a sua classificação às quartas de final da Copa do Brasil. A vantagem do time paulista é boa. Com os 2 a 0 obtidos no duelo de ida, a equipe do Morumbi se garante até com derrota de 1 a 0.

Hernán Crespo realmente tem motivos com que se preocupar quando o assunto é contusão. Arboleda e Luciano, dois titulares absolutos, estão fora. O atacante Marquinhos, destaque nos últimos duelos, sofreu estiramento no clássico diante do Palmeiras e não joga. Isso sem contar com Daniel Alves, que está com a seleção brasileira nos Jogos de Tóquio.

“Estamos trabalhando para identificar o problema (das contusões). O São Paulo jogou em seis meses, 50 jogos. Não lembro de repetir os 11 jogadores nessas partidas”, comentou o treinador numa crítica ao apertado calendário de jogos.

Mas é justamente a necessidade de utilizar o plantel que dá mais confiança ao treinador de fazer um bom papel diante do Vasco. E no clássico contra o Palmeiras no final de semana, o argentino ainda foi além ao mudar o esquema de três zagueiros para um 4-4-2.

“Estou muito satisfeito com os atletas. Mais uma vez eles mostraram a capacidade de adaptação de jogo. Taticamente, o time tem ido bem”, comentou o técnico.

A tendência para o duelo no Rio é a opção por duas linhas de quatro, e dois homens na frente definindo a escalação. Dessa maneira, Bruno Alves vai para o banco, enquanto Miranda e Léo formam o miolo de zaga. No meio, Rodrigo Nestor deve ceder o lugar para o retorno de Luan. Liziero atua como segundo volante. Benitez, que retorna de suspensão vai ser o toque de criatividade e Gabriel Sara completa o setor.

A dúvida maior está no ataque. Ele ainda não definiu quem deve ser o parceiro de Rigoni. Pablo é o mais cotado para entrar, mas Vitor Bueno também surgem como opção.

Pelo lado do Vasco, a expectativa é de que o técnico Lisca adote um esquema ofensivo. A desvantagem de 2 a 0 (placar do jogo de ida), o obriga a buscar o ataque em busca da classificação.

A derrota para o Botafogo pela Série B fez o treinador vascaíno aumentar o tom das cobranças. “Temos que ter atitude. Uma questão de postura”, falou o técnico.

Num trabalho específico, o treinador fez uma atividade em campo reduzido para simular a diminuição de espaços e também projetou o time com uma marcação alta no início da partida para forçar o erro na saída de bola do São Paulo. O atacante Cano deve ter a companhia de Léo Jabá na frente, enquanto Marquinhos Gabriel terá a missão de municiar o ataque.

Notícias ao Minuto Brasil – Esporte
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...