GM mantém suspensão em São Caetano do Sul por mais 30 dias

Pois é, a vida da General Motors continua bem difícil no Brasil. A montadora americana havia previsto seis semanas de paralisação em sua sede, localizada em São Caetano do Sul, porém, a empresa agora suspendeu o contrato de trabalho por 30 dias para seus funcionários do ABC.
O período se inicia em 26 de julho, indicando aí o retorno para o final do mês de agosto, ou seja, após o retorno esperado da produção em Gravataí.
A data segue uma determinação de um acordo trabalhista com base na Medida Provisória 1.045, que permite suspender contratos de trabalho por até 120 dias.

O sindicato local disse: “a montadora informou que por causa da falta de componentes ficará mais difícil retomar às atividades antes desta data”. A data seria 26 de agosto.
Com isso, os modelos Tracker, Spin, Joy e Joy Plus, os dois últimos sendo a geração anterior de Onix e Prisma, continuam com suas linhas de produção paradas. Assim, a única atividade da GM no ABC paulista é construir…
Esse é o trabalho que visa a produção da Nova Chevrolet Montana em 2022, ocupando o espaço que foi da antiga picape leve. Além do ABC, a GM também suspendeu os contratos de trabalho do quadro funcional de Joinville, onde são feitos motores.
A General Motors mantém a produção regular apenas em São José dos Campos, onde a S10 segue seu curso, com vendas normais para o período, onde ainda disputa com a Toyota Hilux.

A Trailblazer tem volume menor, mas continua sendo feita, assim como o Cruze se mantém em Rosário, Argentina. Já a operação em Gravataí se mantém suspensa até 16 de agosto.
Com a crise dos chips, a GM foi a maior afetada no Brasil, onde a produção só não foi completamente interrompida porque conseguiu manter um volume pequeno de semicondutores para fazer a S10 e a Trailblazer.
No momento, não há nenhum Chevrolet entre os 20 mais vendidos e não se sabe como estão os estoques das concessionárias da marca.
Para este semestre, a GM prepara quatro lançamentos de produtos que não estão suspensos no momento, como S10, Cruze, Equinox e Bolt, os três últimos importados.
[Fonte: Automotive Business]
© Noticias Automotivas. A notícia GM mantém suspensão em São Caetano do Sul por mais 30 dias é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More



