CAOA confirma Hyundai Venue para 2022, segundo jornalista

A CAOA não quer perder tempo após vencer uma disputa com a Hyundai, marca a qual representa no país há 20 anos. Depois da decisão do Tribunal Arbitral de Frankfurt, a favor da empresa brasileira, esta quer acelerar com novidades.
Assim, prepara dois produtos para importação rápida e eles não são nem o Novo Tucson ou muito menos o Novo Elantra. Um deles já falamos aqui e se trata do Hyundai Ioniq Hybrid, que acabou dando nome à submarca de carros elétricos do fabricante asiático.

Segundo o jornalista Jorge Moraes, em sua coluna no site UOL, a CAOA já comprou 200 unidades do Ioniq Hybrid que serão importadas para lançamento ainda este ano. Com preços estimados em R$ 180 mil, este não deve ser o maior salto da Hyundai por aqui.
Quando falamos em “maior salto” não nos referimos a volumes, mas em termos de produto. Isso porque o segundo modelo será o Hyundai Venue, o SUV subcompacto que foi lançado na Índia e teve sua versão internacional apresentada em simultâneo.

Ele virá em 2022 e será importado, o que explica a presença de um exemplar numa instalação da CAOA em São Paulo. Além disso, o pequenino Venue anda sendo experimentado na Argentina, onde chegará através do importador local.
Tal como lá, a motorização revelada será a Gamma II 1.6 16V com 123 cavalos na gasolina. Esse propulsor, assim como o Nu 2.0, são geralmente usados pela Hyundai em exportações para mercados fora do eixo EUA-Europa-China, por serem mais simples e baratos.
O Venue virá ainda com câmbio IVT, como a Hyundai chama seu CVT. Potencialmente, o pequeno SUV de 4,04 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,58 m de altura e 2,53 m de entre eixos, poderia azedar o angu de muitos concorrentes no Brasil, em especial o Fiat Pulse, caso fosse produzido aqui.

Como importado, com lotes limitados, o pequenino da CAOA não tem chance alguma que medir forças com Pulse ou mesmo com o Novo C3 em vendas, outro da Stellantis para arrebatar muitas vendas com o marketing mineiro.
Agora, caso a CAOA consiga obter a produção do Venue no Brasil, Anápolis ficaria pequena para a potencial demanda. Enquanto isso, a melhor forma de cutucar as onças da Stellantis será com preço competitivo. Terá?
Hyundai Venue 2021 – Galeria de fotos
[Fonte: Jorge Moraes/UOL]
© Noticias Automotivas. A notícia CAOA confirma Hyundai Venue para 2022, segundo jornalista é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More















