Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

VW e-Delivery inicia vendas e já tem 150 empresas como clientes

VW e-Delivery inicia vendas e já tem 150 empresas como clientes
Compartilhe!

 

VW e-Delivery inicia vendas e já tem 150 empresas como clientes

A Volkswagen Caminhões e Ônibus iniciou a comercialização do caminhão elétrico e-Delivery no mercado nacional e em duas versões, com tração 4×2 ou 6×2, sendo este último com terceiro eixo de rodado simples, como em ônibus, por exemplo.

Com PBT (Peso Bruto Total) de 11 ou 14 toneladas, o e-Delivery inicia sua carreira tendo uma carteira de 150 empresas como clientes no mercado nacional.

Além da Ambev, que fez um pedido de 1.600 caminhões, outras empresas famosas – e outras nem tanto – encomendaram lotes variados do veículo, que já está em produção regular na fábrica da VWCO em Resende, interior do Rio de Janeiro.

Tendo um lote de 20 unidades entregues para a Coca-Cola, o VW e-Delivery chega com preços que se aproximam de R$ 1 milhão, custando assim de 2,5 a 3 vezes mais que um similar movido a diesel.

VW e-Delivery inicia vendas e já tem 150 empresas como clientes

 

Contudo, de acordo com a VWCO, o investimento tem retorno em cinco anos de operação do veículo, que possui emissão zero e pode circular em qualquer região de centros como São Paulo e Rio de Janeiro, onde a rede da Volkswagen já está preparada para vender o produto.

Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, diz: “O futuro chegou. Mais do que vender produtos ou soluções em serviços, o nosso propósito é aliar o transporte de pessoas e mercadorias com a utilização de energias cada vez mais renováveis e limpas. É isso que temos vindo a fazer ao longo dos nossos 40 anos de história, pesquisar diferentes matrizes energéticas, respeitar o meio ambiente e construir um legado para a sociedade. E que agora culmina com a chegada do e-Delivery ”.

VW e-Delivery inicia vendas e já tem 150 empresas como clientes

Equipado com motor elétrico de 406 cavalos e 218,4 kgfm, o VW e-Delivery tem suspensão pneumática e tração 4×2 na versão de 11 toneladas de PBT, empregando um terceiro eixo de rodado simples na versão de 14 toneladas.

Os módulos de bateria podendo ser reduzidos pela metade e o alcance máximo é de 250 km. O freio motor reduz 40% de energia consumida na desaceleração. Já o tempo de recarga com estação de 150 kW é de 45 minutos com 80% da carga.

 

© Noticias Automotivas. A notícia VW e-Delivery inicia vendas e já tem 150 empresas como clientes é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...