Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Projeção: Fiat 376, um crossover cupê para brigar com VW Nivus

Projeção: Fiat 376, um crossover cupê para brigar com VW Nivus
Compartilhe!

Projeção: Fiat 376, um crossover cupê para brigar com VW Nivus

O Fiat 376 é a aposta seguinte da marca italiana no mercado de SUVs compactos no Brasil, mas com foco num estilo mais próximo ao de um cupê. O novo produto seguirá o irmão Pulse, que já está rodando quase sem camuflagem.

Aproveitando que a tendência de um segmento crossovers com estilo cupê no mercado internacional, que chegou ao Brasil na forma do VW Nivus, a Fiat também quer ter seu representante num segmento de entrada.

Com elementos que o aproximam do Cronos, o Fiat 376 ou Progetto 376, melhor dizendo, chegará com uma carroceria mais longa que a do Pulse, dando uma espichada na traseira, ampliando porta-malas e deixando as colunas C mais caídas.

Formando uma silhueta mais fluida e aparentemente mais baixa que a do Pulse, o 376 deve chegar com algo em torno de 4,20 m ou pouco mais.

Ele pode ter até o mesmo porte do Nivus, mas seu entre-eixos mais curto, de 2,53 m, deve ditar algo abaixo dos 4,26 m do VW. Ainda assim, a proposta será acompanhar o concorrente feito em São Bernardo do Campo.

Projeção: Fiat 376, um crossover cupê para brigar com VW Nivus

Com Argo vendendo muito bem e o Cronos nem tanto assim, a Fiat está de olho no crescimento desse segmento de SUVs não só para aumentar as vendas e manter-se no topo, mas já antevendo o que o futuro.

Como se sabe, os hatches e sedãs pequenos foram duramente atingidos pela crise do chips, mas eles já estavam sendo pressionados pelos SUVs.

A situação atual só acelerou o processo de mudança no mercado, onde as vendas deste último segmento se equiparou ao dos hatches. Parece estranho pensar, vendo os números atuais, que o Pulse seja o sucessor do Argo, tal como o 376 venha a ser o do Cronos.

Projeção: Fiat 376, um crossover cupê para brigar com VW Nivus

Contudo, alguns fabricantes, especialmente a VW, sabem que haverá mudanças adiante. A Fiat, sempre antenada, também não está alheia a isso. Assim, o 376 surgirá em 2022 sobre a base MLA e deverá ajudar no processo.

Com motor 1.0 GSE Turbo automático e 1.3 manual ou CVT, o Fiat 376 deverá chegar com o mesmo painel do Pulse, que deverá ter cluster digital, multimídia com tela de 10 polegadas, ar condicionado automático e revestimento em tecido.

[Projeção: KDesign AG]

© Noticias Automotivas. A notícia Projeção: Fiat 376, um crossover cupê para brigar com VW Nivus é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...