Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Land Rover aposta em hidrogênio e Defender será primeiro a usar

Land Rover aposta em hidrogênio e Defender será primeiro a usar
Compartilhe!

Land Rover aposta em hidrogênio e Defender será primeiro a usar

A Jaguar Land Rover anunciou recentemente o projeto Zeus, um programa que envolve o desenvolvimento de tecnologia para uso de hidrogênio no Reino Unido, o que contou com financiamento do Centro de Propulsão Avançada do país.

A marca inglesa anunciou o desenvolvimento de um conjunto propulsor para uso em veículo e testará a tecnologia no Defender, porém, não indicou que o mesmo irá algum dia usá-lo de fato.

Envolvendo diversos fornecedores de peso, a Jaguar Land Rover quer estudar como o hidrogênio pode beneficiar o Reino Unido e o mercado mundial, onde a projeção é que 10 milhões de veículos com esse combustível devam estar rodando em 2030, abastecidos por mais de 10.000 postos.

Land Rover aposta em hidrogênio e Defender será primeiro a usar

Até agora, o hidrogênio foi encarado como uma alternativa boa para o futuro, porém, bem caro de implantar. Apenas Toyota, Honda e Hyundai iniciaram a comercialização de carros com células de combustível.

Já em emprego nos veículos comerciais leves, médios e pesados, o hidrogênio está ganhando espaço rapidamente, pois, o alto investimento pode ser amortizado pelo alto valor agregado desses veículos.

Ralph Clague, diretor de desenvolvimento de hidrogênio da Jaguar Land Rover, disse: “Sabemos que o hidrogênio tem um papel a desempenhar no futuro mix de trem de força em toda a indústria de transporte e, ao lado dos veículos elétricos a bateria, oferece outra solução de emissão zero de escapamento para as capacidades e requisitos específicos da linha de classe mundial da Jaguar Land Rover de veículos”.

Land Rover aposta em hidrogênio e Defender será primeiro a usar

Clague esclareceu um ponto importante para a empresa: “O trabalho realizado ao lado de nossos parceiros no Projeto Zeus nos ajudará em nossa jornada para nos tornarmos um negócio de carbono zero líquido até 2039, enquanto nos preparamos para a próxima geração de veículos com emissões zero de escapamento.”

Mesmo com 2039, a Land Rover deve atingir o carbono neutro líquido em 2036, muito em parte com a eletrificação plena. Por aqui, as células de combustível estão sendo pensadas para uso com etanol.

 

© Noticias Automotivas. A notícia Land Rover aposta em hidrogênio e Defender será primeiro a usar é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...