VW considera picape elétrica nos EUA, mas somente com SUV grande

Enquanto a VW tenta mudar de nome na terra do Tio Sam, ela também tenta uma forma de entrar no mercado americano de picapes sem ser uma mera coadjuvante.
A VW sabe que não pode peitar Ford, GM, Stellantis, Toyota e Nissan sem levar a pior. Então, compreende que só existe um caminho e ele passa longe das bombas de gasolina.
Hein Schafer, vice-presidente sênior de marketing de produto e estratégia da VW, disse: “uma picape a combustão é, para nós, definitivamente uma coisa do passado”. Isso significa que devemos dar tchau para Tanoak e, nestes termos, esquecer da Tarok versão americana.
Mas, Schafer explicou: “Tem havido muita discussão sobre como quebrar o mercado de picapes aqui nos Estados Unidos e como entrar nele”.
Daí, ele indicou o caminho, dizendo: “uma nova plataforma elétrica à bateria abre uma nova porta para nós, dando-nos a oportunidade potencial de trazer algum tipo de picape de tamanho médio ou talvez algo um pouco maior.”

Contudo, para ter uma picape elétrica, a VW precisa de algo mais, o Schafer revelou: “se construirmos um grande SUV na plataforma MEB , talvez uma grande picape também possa fazer sentido”.
Nesse caso, a VW iria pelo mesmo caminho da GM com a GMC Hummer, que surgiu em forma de picape, mas que agora em abril terá sua versão SUV revelada.
Como uma andorinha só não faz verão, a VW diluiria os custos com dois produtos parecidos, mas de segmentos diferentes. A tal picape sobre a MEB talvez não alcance o tamanho de uma F-150, mas se ficar no porte médio para pegar a próxima elétrica da Chevrolet, isso seria interessante.
Para dar conta do recado, a picape elétrica da VW teria de portar células de no mínimo 100 kWh, garantindo assim uma autonomia entre 400 e 500 km. Um motor elétrico bem potente e opção AWD com um ou até dois motores elétricos, seria uma boa resposta para as demais.
[Fonte: Auto Evolution]
© Noticias Automotivas. A notícia VW considera picape elétrica nos EUA, mas somente com SUV grande é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More



