Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Volkswagen traz de volta sigla GTX para esportivo elétrico ID.4

Volkswagen traz de volta sigla GTX para esportivo elétrico ID.4
Compartilhe!

Volkswagen traz de volta sigla GTX para esportivo elétrico ID.4

A sigla “GT” é muito importante para a Volkswagen e nos traz boas lembranças dos anos 80, quando Gol e Passat nos traziam um pouco do que existia em performance lá fora com seus resistentes motores AP, o inesquecível propulsor alemão.

Na Europa, o GT começou com Golf GTI e expandiu-se, chegando ao cupê Scirocco (algo que lamentamos nunca ter existido aqui). Este clássico germânico tinha entre suas várias versões, a GTX.

Bom, o Scirocco não existe mais (por ora, alguns dizem…), mas a sigla vai retornar em breve, só que a bordo de um SUV. O ID.4 GTX é a proposta de tração integral e esportividade que a VW irá imprimir em seu utilitário esportivo elétrico.

Volkswagen traz de volta sigla GTX para esportivo elétrico ID.4

O ID.4 GTX irá conviver por algum tempo (infelizmente) com as demais siglas GT do portfólio europeu da VW, tais como GTI, GTE e GTD, as três presentes juntas apenas no Golf 8.

Klaus Zellmer, membro do Board da marca Volkswagen responsável por Marketing e Vendas, diz: “Há muito tempo, as letras GT representam prazer ao dirigir”. Ele complementa: “O acréscimo do X, agora, cria uma ponte para a mobilidade do futuro. Sustentabilidade e esportividade não são qualidades mutuamente exclusivas – elas se complementam de forma inteligente.”

Como se sabe, o “GT” não possui tração integral nas siglas mencionadas, sendo que no Golf 8, a versão R é quem utiliza o sistema 4Motion para mover as rodar traseiras. No ID.4 GTX, dois motores entrarão em ação para que o SUV com pegada esportiva possa ter um desempenho acima da versão atual, que tem 203 cavalos.

Volkswagen traz de volta sigla GTX para esportivo elétrico ID.4

Para uso no dia a dia, o ID.4 GTX terá com forças variáveis usando os dois motores se necessário, mas para uma condução esportiva, haverá o modo Traction, que manterá o conjunto com força permanente nas quatro rodas. No visual, além de um layout personalizado e devidamente esportivo, o SUV terá a sigla iluminada em vermelho, como no teaser.

No passado, o Scirocco GTX (o primeiro e único a usar essa sigla até agora) chegou a ter versões com motor 1.8 e 1.8 16V. Além disso, meses antes do Golf, foi o primeiro a levar a sigla GTi (injeção mecânica e 110 cavalos), seguido da GTE (injeção eletrônica), mas nunca teve um GTD.

 

 

© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen traz de volta sigla GTX para esportivo elétrico ID.4 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...