Volkswagen traz de volta sigla GTX para esportivo elétrico ID.4

A sigla “GT” é muito importante para a Volkswagen e nos traz boas lembranças dos anos 80, quando Gol e Passat nos traziam um pouco do que existia em performance lá fora com seus resistentes motores AP, o inesquecível propulsor alemão.
Na Europa, o GT começou com Golf GTI e expandiu-se, chegando ao cupê Scirocco (algo que lamentamos nunca ter existido aqui). Este clássico germânico tinha entre suas várias versões, a GTX.
Bom, o Scirocco não existe mais (por ora, alguns dizem…), mas a sigla vai retornar em breve, só que a bordo de um SUV. O ID.4 GTX é a proposta de tração integral e esportividade que a VW irá imprimir em seu utilitário esportivo elétrico.

O ID.4 GTX irá conviver por algum tempo (infelizmente) com as demais siglas GT do portfólio europeu da VW, tais como GTI, GTE e GTD, as três presentes juntas apenas no Golf 8.
Klaus Zellmer, membro do Board da marca Volkswagen responsável por Marketing e Vendas, diz: “Há muito tempo, as letras GT representam prazer ao dirigir”. Ele complementa: “O acréscimo do X, agora, cria uma ponte para a mobilidade do futuro. Sustentabilidade e esportividade não são qualidades mutuamente exclusivas – elas se complementam de forma inteligente.”
Como se sabe, o “GT” não possui tração integral nas siglas mencionadas, sendo que no Golf 8, a versão R é quem utiliza o sistema 4Motion para mover as rodar traseiras. No ID.4 GTX, dois motores entrarão em ação para que o SUV com pegada esportiva possa ter um desempenho acima da versão atual, que tem 203 cavalos.

Para uso no dia a dia, o ID.4 GTX terá com forças variáveis usando os dois motores se necessário, mas para uma condução esportiva, haverá o modo Traction, que manterá o conjunto com força permanente nas quatro rodas. No visual, além de um layout personalizado e devidamente esportivo, o SUV terá a sigla iluminada em vermelho, como no teaser.
No passado, o Scirocco GTX (o primeiro e único a usar essa sigla até agora) chegou a ter versões com motor 1.8 e 1.8 16V. Além disso, meses antes do Golf, foi o primeiro a levar a sigla GTi (injeção mecânica e 110 cavalos), seguido da GTE (injeção eletrônica), mas nunca teve um GTD.
© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen traz de volta sigla GTX para esportivo elétrico ID.4 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More



