Audi A6 Avant e-tron concept exibe o futuro das peruas

A Audi A6 Avant e-tron concept aparece por inteiro como uma promessa para o futuro das peruas, agora sob uma arquitetura elétrica.
Com 4,96 metros de comprimento, 1,96 metro de largura e 1,44 metro de altura, a A6 Avant e-tron foi desenvolvida sobre a plataforma PPE de origem Audi-Porsche.
Oliver Hoffmann, Membro do Conselho Audi para Desenvolvimento Técnico, diz: “Com o Audi A6 Avant e-tron concept estamos oferecendo um visual completamente tangível nos futuros modelos produzidos em nossa nova plataforma de tecnologia PPE”.

Hoffmann completou: “Não estamos simplesmente eletrificando a história bem sucedida de 45 anos da Avant. O que nós mais queremos é usar a competência técnica para acrescentar um ponto de exclamação. Isso inclui a potente tecnologia de 800 volts, 270 kW de capacidade de carga e uma autonomia WLTP de até 700 km.”
Com tração nas quatro rodas, a Audi A6 Avant e-tron concept pode ser recarregada em 10 minutos, o suficiente para rodar mais de 300 km.
Em menos de 25 minutos você pode carregar a bateria de 100 kWh do Audi A6 Avant e-tron concept de 5 a 80%.
Entregando 474 cavalos e 81,1 kgfm, a Audi A6 Avant e-tron concept tem coeficiente aerodinâmico de 0,22 e dispõe de rodas aro 22 polegadas, além de faróis full LED Matrix e lanternas em OLED.

A Audi não mostrou o interior da perua elétrica, cujo exterior tem linhas sofisticadas e detalhes exclusivos, como portas sem maçanetas, por exemplo.
Será uma opção no futuro a abertura automática das portas, assim como comum o emprego de câmeras no lugar dos espelhos retrovisores, um opcional caro no momento, porém, disponível.
Na traseira, a Audi A6 Avant e-tron concept utiliza uma nova tecnologia em iluminação OLED, quando as lanternas traseiras combinadas e ultrabrilhantes, assim como os faróis, atendem às exigências dos desenvolvedores no que se refere às funções tradicionais de iluminação do veículo, principalmente de ver e ser visto.
Notícias Automotivas
Read More



