Mercedes-Benz EQS é uma nave futurista com 770 km de alcance

Com visual futurista, o Mercedes-Benz EQS parece uma nave pronta para decolar, usando para isso apenas energia elétrica. O suprassumo eletrificado e conectado da Daimler tomou seu corpo esguio e longe do conservadorismo alemão.
Brilhando tanto no claro quando no escuro, o EQS é a resposta da Mercedes para a Tesla, impondo aí toda a tradição que a estrela de três pontas pode (e deve) adicionar ao produto high end.

Como um carro conceito que ganhou vida de repente e saiu direto do salão para o show room da concessionária, o Mercedes-Benz EQS exibe seus 5,265 m de comprimento num layout com pintura em dois tons, com o preto fundindo-se com partes da carroceria.
A frente com faróis escurecidos e uma grade falsa com mais preto, além de elementos gráficos, tem a estrela devidamente posta. Já o para-choque com vincos agressivos em Black Piano dá o tom da abordagem.

O teto longo e curvado, cai sobre uma traseira curtíssima, que faria o finado Ka Sedan não se sentir sozinho nesse mundo… O coeficiente de arrasto é de meros 0,20 de cx. Nas lanternas em OLED, filamentos como de lâmpadas, se une sobre a tampa num feixe de luz.
Por dentro, o Mercedes-Benz EQS está anos-luz de modelos mais antigos da marca e parece vindo de um filme de ficção científica. Três enormes telas dominam o painel, com cluster, multimídia e uma central de entretenimento para o passageiro.

Este último é exclusivo de quem vai ao lado, pois, se o condutor olhar para o monitor, ele se escurecerá. Ainda assim, não será difícil para o motorista se distrair com o azul nos contornos do habitáculo à noite.
Com portas automáticas, que se abrem na aproximação e se fecham ao pisar do freio, o Mercedes-Benz EQS convida o motorista para uma direção semiautônoma pelo Drive Pilot até quase 60 km/h, mas só legalizado na Alemanha, no momento.

HUD com realidade aumentada, direção nas rodas traseiras e suspensão pneumática adaptativa são algumas das tecnologias a bordo do topo de linha elétrico da Mercedes-Benz.
Ele vem nas versões EQS 450 e EQS 580 4MATIC, sendo a primeira opção com tração (e motor) traseiro, entregando 333 cavalos e 57,7 kgfm. No segundo, são 523 cavalos e 86,8 kgfm.

Pesando em torno de 2,5 toneladas, o bólido vai de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos no 450 e 4,3 segundos no 580, que tem dois motores e tração nas quatro rodas. Usando bateria de 107,9 kWh, o EQS tem autonomia de até 770 km no ciclo WLTP, nunca excedendo 209 km/h.
A Mercedes-Benz promete um EQS AMG com 725 cavalos e também uma versão mais frugal com bateria de 90 kWh. Preço dessa maravilha tecnológica? Ainda não se sabe, mas deve começar na casa de € 100.000.
Mercedes-Benz EQS 2022 – Galeria de fotos
© Noticias Automotivas. A notícia Mercedes-Benz EQS é uma nave futurista com 770 km de alcance é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More















