Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Inquérito sobre desaparecimento de pedreiro caminha para a conclusão

Compartilhe!

Inquérito sobre desaparecimento de pedreiro caminha para a conclusão

Ouvidoria Geral de Polícia de Mato Grosso acompanha o andamento das investigações


Augusto Pereira

| Ouvidoria Geral de Polícia

Em reunião online, realizada nesta quarta-feira (15.04) com o delegado de polícia Wilson Sousa Santos, atuante em Cáceres, foi passada uma atualização sobre a investigação do desaparecimento do pedreiro Rubson Farias dos Santos, no dia 29 de janeiro. O delegado informou ao Ouvidor Geral de Polícia, Lúcio Andrade, e aos presentes na reunião, que está quase fechando o inquérito que envolve seis policiais militares.

Essa investigação pediu o rastreamento das viaturas no dia do ocorrido, o que esclarece as condições do desaparecimento da vítima. Além do ouvidor, participaram da reunião Daniel Bretas, representante da OAB em Cáceres; Teobaldo Witter e Edson Mendes, do Conselho Estadual de Direitos Humanos e da Terra.

O caso
 
O pedreiro Rubson Farias dos Santos, de 28 anos, foi levado inconsciente por  policiais militares, na sexta de 29 de janeiro, em Cáceres (a 225 km de Cuiabá). Segundo familiares e vizinhos, a casa da vítima foi invadida por policiais que agrediram o pedreiro até deixá-lo sem consciência, quando foi levado pelos policiais. Rubson não foi levado para uma delegacia para registro de boletim de ocorrência, nem para uma unidade de saúde. A família ainda busca informações.

C

Read More
Governo do Estado de Mato Grosso

LIVE OFFLINE
track image
Loading...