Ford Ranger Raptor é revelada mundialmente com 288 cv

A Nova Ranger Raptor foi revelada oficialmente agora pouco e chega ao mercado mundial com motor V6 3.0 EcoBoost, mas entregando 288 cavalos e 49,9 kgfm.
O surpreendente na mecânica é que se trata de um V6 com dois turbos e não é diesel. Trata-se mesmo de um motor da Ford e não o EA897 da Volkswagen.
Esse V6 3.0 Biturbo EcoBoost caiu de para-quedas na Nova Ranger Raptor, sendo ele feito com cilindros de grafite para suportar cargas 75% maiores que o V6 3.0 padrão da marca.

Isso só parece indicar algo que muitos já devem imaginar: pronto para preparação.
Seja como for, para quem manterá a Ranger Raptor original, seu motor também é 75% mais rígido nas peças de ferro fundido, então, significa vida longa para a picape radical da Ford.
Ela surge com uma programação de aceleração adaptativa e sistema anti-lag para fornecer a resposta imediata ao acelerador, afinal, essa é a natureza da Raptor.

No modo Baja, onde ele funciona, os turbocompressores ficam girando por até três segundos após o motorista soltar o acelerador, permitindo uma retomada mais rápida da aceleração nas curvas ou nas marchas quando pisar novamente.
Além disso, a Nova Ranger Raptor vem com uma caixa automática de 10 marchas com programação específica para a picape.
A Ford garante que tudo isso fará com que os clientes mais radicais fiquem com sorriso de “orelha a orelha”.

No visual, ela chega com estilo bem típico dessa versão, com frente dominada pelo nome Ford em alto-relevo, todo preto.
O para-choque é exclusivo e com skid plate reforçado, assim como faróis de neblina em LED.
Nas laterais, saias de rodas destacadas, inclusive com molduras estendidas na traseira, além de estribos e um santantônio exclusivo, envolvendo a borda da caçamba.
O nome Raptor vai nas laterais do compartimento de carga e as lanternas em LED são escurecidas. O para-choque preto tem duas saídas de escape logo abaixo.

Reforçada, a suspensão conta com amortecedores especiais da Fox e pneus todo-terreno, além de rodas de liga leve exclusivas.
Com sete modos de condução, a Nova Ranger Raptor tem ainda diferencial central com duas velocidades e gerenciado eletronicamente.
O sistema 4×4 conta ainda com bloqueio eletrônico dos diferenciais dianteiro e traseiro. Já o escape é ativo e controlado eletronicamente com quatro níveis, incluindo modo silencioso.

Por dentro, o acabamento é preto com detalhes em vermelho, além de bancos esportivos em couro com faixas e costuras vermelhas.
A Ford promete que o diesel EcoBlue 2.0 de 213 cavalos continua na Raptor de nova geração, mas a partir de 2023.
A Nova Raptor estreia na Europa no segundo semestre, mas nos EUA somente em 2023.
Ford Ranger Raptor 2023 – Galeria de fotos









Notícias Automotivas
Read More



