Navio com 4 mil Porsche, VW e Bentley ainda queima

O navio cargueiro Felicity Ace continua a queimar ao largo da ilha do Faial no arquipélago dos Açores. O Ro-Ro com bandeira do Panamá está levando a bordo 4 mil carros do grupo Volkswagen.
Em chamas, o Felicity Ace transporta uma grande quantidade de carros da Volkswagen, incluindo modelos ID.3 e ID.4, ainda que o primeiro seja estranho, dado o porto de destino: Davisville, Rhode Island.
Sabe-se que estão a bordo também 1.100 exemplares de carros da Porsche, assim como 189 carros da Bentley e 21 unidades da Lamborghini.
Com prejuízo milionário à vista, já se fala que toda a carga está perdida em meio às chamas que consomem o navio, perto da ilha portuguesa.
O Felicity Ace partiu de Endem, Alemanha (foto mais abaixo) — onde a Volkswagen tem fábrica de carros — para os EUA.

Contudo, ao largo dos Açores, quando iniciava a travessia do Atlântico Norte, o Ro-Ro verificou o início do incêndio, que rapidamente se alastrou.
O fato ocorreu na quarta-feira e até agora o mercante continua a queimar, estando à deriva, após o resgate da tripulação de 22 pessoas, feita pela Marinha Portuguesa.
Ele navegava a 170 km ao largo da ilha do Faial e continua por lá. Por ora, as autoridades portuguesas dizem não haver sinais de poluição do mar e nem de risco de naufrágio.
Neste último, a recuperação do navio será mais fácil e também a verificação dos danos ao cargueiro e conteúdo que transporta.

Infelizmente incêndios, naufrágios e até congelamento extremo a bordo de navios Ro-Ro não são raros e a cada carga perdida, em média 4 mil carros são destruídos.
Essa é a capacidade média dos cargueiros Ro-Ro (Ro-On/Ro-Off), tão comuns nos portos de todo o mundo.
Aqui no Brasil, os complexos portuário de Vitória (para entrar) e Santos (para sair) são os mais movimentados com navios desse tipo.
[Fonte: Diário de Notícias/Autoblog]
Notícias Automotivas
Read More



