Sem surpresas, Ford EcoSport sai dos EUA em maio

O consumidor americano não terá “surpresas” com o Ford EcoSport 2022, bem diferente do que ocorreu aqui em 11 de janeiro de 2021, quando de uma hora para outra, os donos do SUV compacto leram aqui a notícia de que a Ford abandonou a produção nacional.
Pois é, enquanto aqui a notícia indigesta, nos EUA os proprietários do EcoSport sabem bem o que ocorrerá, provavelmente em maio, segundo fontes do site Ford Authority.
Pessoas próximas da coisa, disseram que as vendas se encerram no dia 29 de maio, acabando com a curta vida do EcoSport nos states, um verdadeiro estranho no ninho de Detroit.
Com o fechamento da fábrica de Chennai, na Índia, os EUA se viram desabastecidos de EcoSport, que ainda é produzido em Craiova, Romênia.
Como naturalmente é mais caro para importar da Romênia, a Ford tirará o EcoSport do mercado americano, dando assim preferência para o que realmente venderá, a picape Maverick.
Tendo sua picape híbrida mais barata que o quase extinto EcoSport, Dearborn não pensará duas vezes em sair do segmento de SUVs subcompactos, que não é seu filão por lá.
Vendo seus pedidos encerrados em janeiro, o EcoSport agora queimará o estoque de unidades que chegaram aos EUA, agora equipadas apenas com motor Duratec 2.0 com injeção direta.
Aliás, o modelo 2022 ganhou essa e outra novidade, a tração 4WD de série em todas as versões, fechando assim o ciclo do pequenino desenvolvido no Brasil, quando ainda existia a Ford como montadora.
Considerado um dos 10 carros menos satisfatórios do mercado americano, segundo a Consumer Reports, a ida do EcoSport para a terra do Tio Sam foi outro dos erros do fabricante.
Sem produção na Tailândia, Brasil e Índia, agora o EcoSport conta no relógio seu tempo de vida na Romênia, que a Ford garante de pés juntos que continuará. A pergunta agora é: até quando?
[Fonte: Ford Authority]
© Noticias Automotivas. A notícia Sem surpresas, Ford EcoSport sai dos EUA em maio é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More



