Tesla Roadster: rumo à Marte, conversível se desgastou

Há quatro anos, Elon Musk decidiu enviar ao espaço um exemplar do Tesla Roadster, o primeiro carro comercializado pela marca americana, como um garoto-propaganda da SpaceX.
Pouco após ganhar a órbita da Terra, a SpaceX deixou de transmitir imagens a bordo do Roadster, que levava um boneco, apelidado de Starman, uma referência à música de David Bowie, falecido dois anos antes.
Lançado em 6 de fevereiro de 2018, a bordo do foguete Falcon Heavy, o Tesla Roadster ainda reproduzia a música a bordo em seu voo rumo à Marte.
Agora, quatro anos depois, o Roadster viaja a uma velocidade entre 25.000 km/h e 30.000 km/h, distante 377,4 milhões de km da Terra.
De acordo com o site Whereisroadster, o conversível da Tesla atualmente em uma órbita além de Marte, cruzando com o planeta vermelho a cada quatro anos.
Sua órbita no Sistema Solar o faz passar bem perto da Terra por algum tempo, mas segundo cálculos do site, seu retorno ao planeta azul ocorrerá com uma queda.

Todavia, esta ocorrerá somente daqui há alguns milhões de anos. Bem, não dá para esperar até lá e quem sabe somente algumas missões tripuladas à Marte, no futuro, conseguirão observar o automóvel.
Ainda assim, poucos meses após seu lançamento, um observatório astronômico detectou o Roadster viajando entre as estrelas, ainda distante de Marte.
O site comenta que devido à exposição aos raios cósmicos e extrema radiação do espaço exterior, o Tesla Roadster já perdeu o couro dos bancos.
Além disso, todas as borrachas se desintegraram e a pintura vermelha também perdeu-se devido a esta exposição num ambiente totalmente inóspito.
Não se sabe, porém, o estado do boneco Starman, mas a carroceria de alumínio do Roadster ainda deve estar íntegra, suportando a radiação extrema.
Por fim, o sistema de câmeras a bordo também já não está operacional há anos, assim como a música cessou há muito…
Apesar de tudo isso, esse Tesla Roadster e seu “condutor” permanecerão assim nessa viajem quase eterna pelo espaço…
[Fonte: Whereisroadster]
© Noticias Automotivas. A notícia Tesla Roadster: rumo à Marte, conversível se desgastou é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More



