Guarantã do Norte mostra suas riquezas naturais e arqueológica turísticas (Veja as fotos)
Hoje em dias muitas pessoas querem desfrutar das riquezas naturais, para poderem descansar da correria do dia-a-dia, da vida de uma cidade e ao entrarem em contato com a natureza poderem revitalizarem e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.
O Município de Guarantã do Norte/MT, tem uma riqueza natural e arqueológica, incalculável, os turistas que pretendem apreciar estas belezas, irá encontrar belas cachoeiras, trilhas ecológicas e riquíssimos ambientes da pré-história, com inscrições rupestres, com sete sítios arqueológicos todos catalogados.
Os sítios com as gravuras rupestres, feitas pelos homens das cavernas, foram descobertos e catalogados e posteriormente registrado pelo professor Célio Ribeiro da Silva, juntamente com os alunos do 1º ano “H” (1997), da Escola Estadual Guarantã e tiveram o apoio técnico do arqueólogo Noé Von Atzingen, no ano de 1997 e 98 e foi publicado no livro “Boletim Informativo”, publicação essa da Casa da Cultura da Cidade de Marabá PA.
Guarantã do Norte, conta hoje com uma excelente rede hoteleira e gastronômica e uma população hospitaleira. A Atual administração está desenvolvendo uma politica para divulgar e levar o turismo além fronteiras.
Uma excursão foi realizada com varias turistas, e professores das escolas publica e federal (IFMT), aonde puderam conhecer um dos sítios arqueológicos (Linha 38, sitio do Milton), além das belas cachoeiras que há próximo ao local.
A excursão foi organizada pelo departamento municipal de comunicação, na pessoa do cinegrafista Gerson Bonn e a Repórter Zulene, juntamente com o departamento municipal de Turismo
Célio Ribeiro/Roteiro Notícias (Fotos assessoria de cominicação)



























