Renault se alia à Geely para produzir carros híbridos na Coreia

A Renault se aproximou da Geely tanto na China quanto na Coreia do Sul. As duas montadoras fecharam um acordo duplo para atuar nessas regiões com carros híbridos e a combustão.
O acordo visa beneficiar a Renault na China, inicialmente, dado que a marca francesa não decolou em vendas por lá. Assim, para contornar a rejeição dos chineses, a Geely entra no jogo para mudar as coisas.
Da mesma forma que usará carros da Geely no mercado chinês, a Renault fará carros da chinesa em sua fábrica de Busan, na Coreia do Sul.
A instalação é da Renault-Samsung e produzirá veículos comuns e híbridos, visando o mercado doméstico e também exportação.
A produção começará em 2024 e serão construídos com a plataforma modular CMA da Geely-Volvo, levando a francesa a voltar a se relacionar com a marca sueca, pelo menos em automóveis.

Em nota, a Geely disse: “A Geely tem um histórico comprovado na criação de colaborações mutuamente benéficas que se concentram em tecnologia, experiência e ideias compartilhadas com o objetivo final de criar produtos de maior qualidade e mais sustentáveis”.
A marca chinesa completou: “Estamos ansiosos para trabalhar com a Renault e realizar novas sinergias que combinem os pontos fortes de ambas as partes para criar valor para o usuário final”.
Já a Renault declarou através de Luca de Meo, CEO da empresa: “Estamos felizes em iniciar uma parceria tão inovadora com o Geely Group, que tem um histórico impressionante na indústria automotiva”.
Meo reforçou: “Por meio deste projeto, a Geely Holding e o Grupo Renault abrem caminho para 20 anos de bem-sucedida jornada RSM e contribuição para a indústria sul-coreana”.
Para a Samsung, a mudança pode ser boa pela aquisição de tecnologia da Geely, mas isso significará reduzir ou cancelar a sinergia que tinha com o portfólio da Renault, amplamente usado na marca local.
© Noticias Automotivas. A notícia Renault se alia à Geely para produzir carros híbridos na Coreia é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More



