Cogitado para o Brasil, Citroën Ami ganha conceito de buggy

O Citroën Ami é um produto da Stellantis cogitado para vir ao Brasil e, pelo jeito, já está se preparando para pegar umas praias e dunas por aqui.
O conceito Citroën My Ami Buggy Concept tem uma proposta que aqui até cairia bem, sendo descrito pela marca como uma proposta de lazer para excursões divertidas.

Feito para “crianças de 14 a 77 anos”, o Citroën My Ami Buggy Concept tem uma proposta para mochileiros e aventureiros, com propulsão sem emissão de poluentes.
Com pneus todo-terreno e rodas especiais em cobre, o Citroën My Ami Buggy Concept tem molduras pretas nas saias de rodas e frontal, assim como grades protetoras nos faróis e lanternas.
O pequenino Ami Buggy tem ainda rack de teto tubular de aço com estepe e luzes auxiliares de LED. Nas laterais, o elétrico tem ainda barras como estribos e barra de impulsão dianteira.

Por dentro, o acabamento amarelo destaca a proposta aventureira do Citroën My Ami Buggy Concept, cujos bancos possuem espumas mais densas com camadas de 70 mm ante 35 mm do modelo padrão.
O processo é feito com duas conchas de espuma viscoelástica sobrepostas, o que tornou os bancos leves e macios. O habitáculo tem ainda detalhes em metal dourado fosco.
Versátil, o interior dispõe de vários porta-trecos e smartphone, assim como pode ser personalizado com o nome do proprietário.

Para o Citroën My Ami Buggy Concept, o duplo chevron reservou um kit de viagem com bolsas laterais integradas no espaço que seria das portas, ausentes no conceito.
Também há uma bolsa para barraca de camping e uma para saco de dormir, bem como outras bolsas e uma mala versátil, que se encaixa no acabamento do pequenino elétrico da Citroën.
Esperado aqui como um produto de mobilidade elétrica da Citroën, o ë-Ami tem motor elétrico de 8,1 cavalos e bateria de lítio de 5,5 kWh. Com 2,41 m e pesando 485 kg, tem final limitada em 45 km/h e autonomia de 75 km.
© Noticias Automotivas. A notícia Cogitado para o Brasil, Citroën Ami ganha conceito de buggy é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More



