Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Volkswagen diz que diesel não acabou e aprova alternativa

Volkswagen diz que diesel não acabou e aprova alternativa
Compartilhe!

Volkswagen diz que diesel não acabou e aprova alternativa

O bom e velho diesel está ameaçado pela eletrificação, pelo menos isso na Europa, onde o carro elétrico ganha velocidade, porém, alguns ainda resistem e garantem que o óleo combustível continuará.

Esse é o caso da Volkswagen, que decidiu manter a opção de motor de ciclo Diesel nessa década e aprova uma alternativa para mantê-lo em produção.

Com objetivo de reduzir 40% da pegada de carbono em 2030, apenas na Europa, a VW usará um combustível com bio-componentes, que garantem redução de 70% a 95% de CO2.

Não será apenas um tipo de diesel, mas vários, que utilizarão uma nova geração de motores TDI. Para eles, serão usados combustíveis produzidos a partir de resíduos e resíduos biológicos como o HVO (óleo vegetal hidrotratado), por exemplo.

Volkswagen diz que diesel não acabou e aprova alternativa

A VW explica que “esses óleos vegetais são convertidos em hidrocarbonetos por uma reação com hidrogênio e podem ser adicionados ao óleo diesel em qualquer quantidade. Eles também podem ser usados 100 por cento como combustíveis, no entanto.”

A montadora alemã usará “óleos vegetais, como óleo de colza, também podem ser usados para a produção de HVO, mas o benefício ambiental máximo é obtido apenas com o uso de resíduos biológicos e materiais residuais, como óleo de cozinha usado, serragem, etc”.

Essa será uma maneira de não colocar todos os ovos na mesma cesta, algo que a Toyota vem fazendo atualmente.

Volkswagen diz que diesel não acabou e aprova alternativa

Pode ser que muito disso acabe vindo para cá nos próximos anos, visto que só o etanol não moverá a economia brasileira com 65% do transporte feito por caminhões a diesel.

Na Europa já existem três combustíveis parafinados que podem ser usados nos TDI atuais, bem como outros quatro que já usam em parte a parafina.

A Volkswagen apostará ainda nos e-combustíveis, como PtL (Power-to-Liquid), que usam fontes regenerativas usando CO2 e eletricidade, gerando assim um diesel sintético, bem como gasolina e querosene.

© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen diz que diesel não acabou e aprova alternativa é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...