Perua de luxo elétrica? BMW i5 Touring pode chegar em 2024

Save the wagons! Parece que nem tudo está perdido com a eletrificação. Com o reinado dos SUVs e crossovers, alguns segmentos tem sofrido ainda com a mudança para a energia.
Contudo, existe resistência nessa campo de batalha e parece que mais um fabricante se levantará contra a polarização do mercado mundial em torno dos utilitários esportivos.
Segundo fontes ouvidas pelo BMW Blog, o pessoal de Munique está interessado em uma perua de luxo com energia em vez de combustão. Isso se daria através do BMW i5, que deve seguir o Novo i3 em concepção.
Pelo que se sabe, a geração G61 do BMW Série 5 não ganhará espaço no mercado até 2024, tanto sedã quanto perua, tendo-se assim essa data como estreia desse novo produto, que será altamente eletrificado.
O atual G30 está em produção desde 2016, então o mesmo estará com oito anos, quando mudará para a nova base, que continuará a usar motores a combustão de quatro ou seis cilindros, bem como um ou dois motores elétricos.

Como vimos recentemente na China, o BMW i5 não deve ser tão radical quanto o i4, por exemplo, que nasceu para ser totalmente elétrico. Nesse caso, o BMW i5 deve se parecer mais em proposta com o Novo i3 chinês, um Série 3 atual elétrico.
Os híbridos plug-in do G61 também usarão os motores B48 e B58, ampliando assim o alcance do produto, que poderá assim ostentar a variante familiar Touring, que ajudará a reduzir o impacto da mudança nos clientes mais tradicionalistas.
A Volkswagen, por exemplo, já tomou essa direção com a sucessora da atual Passat Variant, mas será um produto da família ID, com proposta futurista.
No segmento premium, parte dos clientes pode ser resistente à ideia, por isso, quanto mais próximos os novos carros forem dos atuais, menos os proprietários sentirão a mudança.
[Fonte: BMW Blog]
© Noticias Automotivas. A notícia Perua de luxo elétrica? BMW i5 Touring pode chegar em 2024 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More



