Jeep Commander terá duas versões e mais torque, diz jornalista

O Jeep Commander será lançado oficialmente em 26 de agosto, convertendo-se no terceiro modelo nacional da marca americana, atualmente em produção no Brasil.
Com sete lugares e porte maior que o do Compass, o Commander ficará acima dos irmãos não só em preço, mas também em luxo. Essa é a proposta da Jeep que, segundo o jornalista Jorge Moraes, em sua coluna no UOL, diz que o SUV terá duas versões inicialmente.

Estas seriam Limited e Overland, com esta última portando teto solar elétrico panorâmico. Além disso, ambas terão opções de motor GSE 1.3 Turbo Flex com 180 cavalos na gasolina e 185 cavalos no etanol.
Da mesma forma, o Jeep Commander Limited e Overland será equipado com o diesel Multijet 2.0, que receberá uma calibração diferente e não ostentará os 203 cavalos mencionados por fontes indianas para aquele mercado.
O torque passará de 35,7 kgfm para 38 kgfm, o que mudará a designação do produto de D350 do Compass para D380. Já a potência permanecerá em 170 cavalos. A força maior permitirá que o Commander tenha um desempenho melhor devido ao maior peso.

Na transmissão, a caixa automática ZF 9HP de nove marchas ficará no diesel, assim como a tração integral. Já a Aisin de seis velocidades se mantém no flex, que terá tração dianteira.
Com pacote completo de equipamentos disponíveis na Jeep, o Commander terá seu pacotes ADAS+, assim como conexão com internet via 4G e rede Wi-Fi própria, além de aplicativos e serviços dedicados.

Buscando causar boa impressão, o ambiente será mais requintado que nos irmãos menores, onde os passageiros terão ar condicionado dual zone com extensão de ar, cluster digital e multimídia com tela de 10,1 polegadas, com projeção sem fio para Android Auto e CarPlay.
Moraes fala que a produção para setembro será limitada a 910 unidades, sendo 400 delas para test drive dos concessionários (uma unidade flex e outra diesel), restando assim 510 para os primeiros compradores.

Provavelmente a Jeep fará uma pré-venda desse lote limitado. A Série 80 Anos, por ora, parece improvável no lançamento, dado o baixo volume, que naturalmente aumentará nos próximos meses.
Jeep Commander 2022 – Galeria de fotos
[Fonte: Jorge Moraes/UOL]
© Noticias Automotivas. A notícia Jeep Commander terá duas versões e mais torque, diz jornalista é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More


















