Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Vereador Irmão Alexandre participou da audiência publica em Cuiabá

Vereador Irmão Alexandre participou da audiência publica em Cuiabá
Compartilhe!

No último sábado (7), a Lei Maria da Penha (Lei 11.340, de 2006) completou 15 anos. Criada para enfrentar atos de violência física, sexual, psicológica, patrimonial ou moral contra a mulher, a norma é considerada uma das três leis mais avançadas do mundo pelo Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem). Apesar disso, o combate à violência ainda exige esforços por parte do Estado.

O Vereador Irmão Alexandre (DEM), esteve na capital do Estado e na oportunidade participou da audiência publica na Assembleia Legislativa, que foi presidida pelo Deputado estadual Sebastião Resende, aonde foi deliberado sobre o tema Violência Doméstico, em comemoração aos 15 anos da lei Maria da Penha.

Ao fazer uso da tribuna o legislador de Guarantã do Norte/MT, teceu elogios à comissão e na oportunidade agradeceu pela oportunidade de estar participando e discutindo sobre a temática debatida na Assembleia legislativa.

O vereador relatou que no longo dos 15 anos da lei Maria da penha, ajudou muito, mas que, os índices da violência doméstica contra as mulheres ainda existem e vem aumentando. “Eu acredito que quanto mais, desenvolver as políticas públicas, em prol a defesa das mulheres, conseguiremos garantir e alcançarmos o objetivo que é a diminuição desses índices de violência contra as mulheres”, relatou o vereador.

Alexandre ainda alertou as mulheres sobre um aplicativo em que elas podem estar baixando no celular e, quando estiverem sofrendo violência, ela pode denunciar e com isso evitar que a violência domestica continue.

Por Célio Ribeiro/Roteiro Notícias  

Célio

LIVE OFFLINE
track image
Loading...