Matupá recebe câmeras de monitoramento; Deputado Diego Guimarães e prefeito Bruno Mena comemoram
O prefeito da cidade e vereadores estiveram em Cuiabá recebendo os equipamentos
O município de Matupá/MT, recebeu nesta semana 48 câmeras digitais de monitoramento que fazem parte do programa Vigia Mais MT. Ao lado do deputado Diego Guimarães (Republicanos), o prefeito da cidade, Bruno Mena, comemorou o avanço na política de segurança pública.
“Esse equipamento vem para somar. A população tem se sentido muito insegura nos últimos tempos e essas câmeras que ficam 24 horas em funcionamento é sinônimo de segurança para todos”, disse o prefeito que agradeceu o deputado por auxiliar o município no processo de adesão. “Diego nos informou do programa e colocou toda sua equipe a disposição e estamos voltando para Matupá com 48 câmeras que já serão instaladas”.
Diego Guimarães, com base no norte do estado, assim que soube do programa Vigia Mais MT entrou em contato com os prefeitos da região e colocou a equipe jurídica do gabinete a disposição para auxiliar as prefeituras no processo de adesão do programa.
“O crime organizado, bandido e principalmente aqueles que invadem terra não vão ter vez no nosso estado. Nossa polícia está muito bem equipada e a instalação dessas câmeras vem como um acréscimo para combater todo tipo de crime no estado”, disse o parlamentar.
Os vereadores Samuel Pereira (PL) e Aloísio Nunes dos Santos, o Itaituba (UB) ressaltaram a importância da parceria entre a Prefeitura de Matupá e o Governo do Estado para garantir um ambiente mais seguro e tranquilo para os cidadãos do município.
Secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri ressalta a importância das prefeituras que se colocaram à disposição do projeto em busca de melhoria na segurança dos municípios. “O que vemos é uma atuação forte da segurança pública estadual em busca de melhorar a vida de quem mora no estado. Esses equipamentos possibilitarão o monitoramento de veículos em tempo real, captando imagens em 360 graus com alcance de 2 km”.
Da Assessoria



